Opção sexual

Depois que o Boticário lançou uma campanha para o Dia dos Namorados que mostrava casais do mesmo sexo, além dos casais heterossexuais, alguns consumidores reclamaram, indignados com o posicionamento da marca.

Os casais do mesmo sexo terão pela frente muitas barreiras para derrubar, a maior delas é o preconceito e a intolerância.

Opção sexual, raça e religião não define o caráter de cada um. Conheço muita gente nesta vida que se esconde atrás de uma placa de igreja, lavam o prato e o copo por fora, mas por dentro estão cheios de imundícies que a igreja e a Bíblia, que é o livro mais importante do cristianismo, condena.

Jesus quando aqui esteve nos deixou um novo legado, voltado para o amor, comeu com prostitutas, ladrões e escarnecedores, e nos deixou várias frases impactantes: “Aquele que nunca pecou, atire-lhe a primeira pedra...”. “Com a medida que medirdes sereis medido”. O amor “cobre uma multidão de pecados”.

Nas questões de religiosidade, penso que não cabe a nós julgarmos a opção do outro. Cada um tem o direito de escolha, assim como todos podem optar por seguir ou não uma religião, seja ela A, B, ou C. O melhor é respeitar as escolhas de cada para vivermos em paz, e deixar essas questões de condenados ou absolvidos ser julgadas pelo PATRÃO.

Promover a igualdade de gêneros e de orientação sexual é medida saudável para que as próximas gerações não sejam tomadas por preconceitos, e pior, ódio a determinados grupos de pessoas.

Por José Renato Bueno