"Guarde essa espada na bainha"

Hoje fui ao culto a noite, com minha esposa e filha, fui encontrar um grande amigo que não vejo tem alguns anos, noite agradabilíssima.

Depois comemos um cachorro quente no gaúcho,que queiram ou não queiram é o melhor da zona norte do Rio de Janeiro.

Mas vamos falar um pouco do que ouvi hoje,e que caiu como uma luva em minha mente naquele momento.

Geralmente,sou uma pessoa muito taxativa,seja na minha escrita,ou até mesmo nos disparos que faço no meu dia a dia, e não tenho religião como menciono sempre, porem acompanho minha esposa que é cristã.

E o tema hoje foi entre mortos e feridos, onde foi contada a história sobre a traição de Judas, e a orelha que foi arrancada De Malcom.

E eu,como sou um cara que solto brasas de fogo em muitos momentos,geralmente quando sou contrariado,ou quando acho que estou na minha razão, escutei a frase: "Pedro,Guarde essa espada na bainha", aquilo caiu como uma luva, ontem disparei minha insatisfação com minha mãe, e não tem jeito, eu quando deixo a emoção controlar minhas atitudes,vocifero palavras que magoam,mas tive essa palavra no dia de hoje, que me disse exatamente o que eu precisava ouvir, nos não precisamos estar com a espada afiada, e sair cortando para todos os lados, podemos relevar,alias,podemos não,devemos, e parar de achar que estamos sempre certos, deixar os julgamentos de lado.

Engraçado que ontem por volta de meia noite,ou um pouco mais, estava questionando algumas situações da escritura,como alias faço sempre com minha esposa, pois tenho uma visão diferente da dela,mas convivo de certa forma bem com isso,acredito que devemos de fato falar em muito o que pensamos,escrever o que devemos,mas temos que reconhecer, que não adianta apenas bater em cima da sociedade,e da humanidade, o tempo todo, talvez um dia na semana,ou dois,mas podemos viver uma vida melhor,menos angustiante, deixando de lado aquilo que nos incomoda,ao invés de retrucar o tempo todo.

A palavra em si,foi bastante extensa, mas tirei proveito daquilo que me acrescentou, e penso que de repente deixar polemicas de lado, e se prender mais ao que te importa de maneira positiva em sua vida, te faça ter uma qualidade de vida,e comunhão bem melhor.

De repente parar de querer moldar as pessoas ao seu redor,da sua forma,pois cada pessoa tem uma forma de agir, você pode mostrar o que pensa,mas não necessariamente mudar seu conceito ou opinião,acho mais honesto dessa forma encarar a vida daqui para frente.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 14/06/2015
Código do texto: T5277443
Classificação de conteúdo: seguro