O filho pródigo.

O FILHO PRÓDIGO.

“ Lc 15. 24.”

“ porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se.”

A rotina era a mesma na fazenda, acordar bem cedo e ir cuidar das coisas do pai, havia muitos animais e plantações a perder de vista, era a maior fazenda daquela região. O dono daquelas terras era um senhor muito simpático, tratava a todos com respeito e dignidade; ele era amado por todos os seus funcionários, e por seus dois filhos, que eram os cabeças na administração das terras do pai, trabalhavam de sol a sol, em tudo ajudavam.

Certo dia o filho mais moço faz uma revelação surpreendente ao irmão mais velho, dizendo:

_ Vou pedir ao papai minha parte na herança das terras, cansei de trabalhar, quero conhecer o mundo e desfrutar de seus prazeres, tenho certeza que será melhor que ficar aqui a vida toda.

O irmão então responde:

_Não sabes o que está dizendo, por certo que perdeu o juízo, acha mesmo que o papai vai permitir tal coisa.

_ Veras então meu irmão.

O jovem foi então na presença do pai e reclamou aquilo que lhe era de direito, o velho pai pacientemente o ouviu, depois de inutilmente tentar convence-lo do contrario fez conforme o rapaz queria lhe dando em dinheiro metade do valor das terras, mas antes do jovem sair seu pai lhe disse as seguintes palavras:

_ Tome cuidado meu filho, seja prudente, o mundo lá fora não é como o seu pai, e nunca se esqueça de que sempre estarei aqui, de braços abertos para você.

O jovem seguiu o seu caminho, foi para uma cidade desconhecida, e lá distante de tudo, começou a farrear e a gastar o seu dinheiro nos prazeres da vida, na companhia de amigos e muitas mulheres. Passaram-se os dias e o jovem imprudente gastou tudo o que tinha, quando os amigos viram que ele estava sem nada o abandonaram, o jovem sem dinheiro e sem amigos, não tendo onde dormir e o que comer, começou a vagar pelas violentas ruas daquela cidade.

Em uma tarde qualquer quando um criador de porcos, vendo o jovem naquela situação deplorável resolveu ajudar, lhe dando emprego, o jovem ficou feliz e achou que tudo mudaria novamente, mas não demorou muito para ele perceber que na verdade estava sendo escravizado pelo criador de porcos, que não lhe respeitava, e nem lhe pagava salario; sua fome era tanta que desejava comer as lavagens dos animais. Foi em um desses momentos de grande angustia que ele refletiu e se lembrou das últimas palavras do seu pai antes dele sair da sua casa, com lágrimas nos olhos e de joelhos no meio do chiqueiro dos porcos, levantou os olhos para o céu e disse:

_Meu Deus, pequei contra ti e contra meu pai, voltarei para casa e pedirei perdão, talvez meu pai me aceite novamente como um dos seus funcionários, lá eles são tratados como filhos.

O jovem então retornou para o seu lar, depois de dias de caminhada avistou de longe a fazenda do seu pai, seus olhos se encheram de lágrimas; de pé no meio do caminho estava seu pai, quando o velho percebeu que aquela figura ao longe era seu filho, não pensou duas vezes saiu correndo para recebê-lo de volta.

Quem sabe você que esta lendo esta mensagem não é um filho pródigo, que da mesma forma abandonou a casa do pai, quero lhe dizer apenas uma coisa; Jesus te ama, e está de braças abertos esperando o seu retorno, ainda que o mundo não compreenda, ainda que teus próprios irmãos não compreendam, não importa, Deus te compreende. Não fique ai parado, desejando as porcarias deste mundo, volte agora mesmo para o teu pai e o teu Deus, que nunca se esqueceram de você.

Jesus te ama.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 19/07/2015
Código do texto: T5316377
Classificação de conteúdo: seguro