Uma mulher de coragem.

UMA MULHER DE CORAGEM.

“ Rt. 1.16.”

“ Respondeu, porem Rute:

_ Não me instes que a abandone e a deixe de seguir, porque aonde queres que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.”

Aquele dia foi de recordações para Noemi, cabisbaixa ao lado do fogão, lugar onde costumava ficar quando estava triste, lágrimas rolavam pela sua face marcada pelo tempo e pelo trabalho duro, fazia dez anos que ela tinha deixado a sua terra natal, devido a uma grande fome que lá teve; seu esposo havia falecido já fazia alguns anos, ela tinha dois filhos, e estes tinham falecido fazia poucas semanas, ficando apenas as suas no noras, Orfa e Rute.

As três mulheres agora desamparadas pela sociedade Moabita, não tinham mais como se sustentar naquela terra estranha e de costumes tão diferentes, Noemi então enxuga as lágrimas dos olhos levanta-se de onde estava, e diz as seguintes palavras:

_ Há muito tempo eu e meu falecido esposo viemos para está terra, pois o nosso povo desfalecia pela fome e pela seca, meu esposo assim como meus filhos estão mortos agora, e ouvi dizer que a minha terra natal está sendo abençoada por Deus, voltarei hoje mesmo para lá.

As duas jovens viúvas olham uma para outra e depois de alguns minutos de silêncio dizem para a sogra:

_ Nos duas também iremos contigo.

Noemi então responde com os olhos cheios de tristeza e dor:

_Por favor, vocês são jovens, volte para casa de seus pais, certamente que haverá de conseguirem outro casamento, eu sou velha e nada tenho oferecer a vocês, por favor, voltem, deixe-me ir para minha terra e morrer sozinha.

A jovem que tinha por nome Orfa, baixou a cabeça chorou muito, e depois de abraçar as duas, voltou para a casa dos pais, vendo Noemi que Rute continuava ao seu lado lhe perguntou:

_ E você, volte também para a casa de seus pais, assim como fez sua cunhada, e deixe-me partir em paz.

Rute então deu a resposta que mudaria a história da sua vida, ela enxugou os seus olhos e com voz firme disse olhando dentro dos olhos de Noemi:

_ Não insista nisso, e nem peça novamente que eu te abandone, saiba de uma coisa; a partir de hoje, onde você for eu irei e no lugar que você morar também morarei, o teu povo será meu povo, e o teu Deus o meu Deus, não vou te abandonar.

Ambas seguiram juntas o caminho que dava para a terra de Belém de Judá.

E admirável a coragem de Rute, abandonar o seu povo as suas culturas e os seus deuses, aquela foi uma atitude de coragem, e aquelas palavras moveram o coração de Deus, não sei como anda a sua vida, você que está lendo essa mensagem, lhe peço apenas uma coisa, que atente a belíssima história dessa Moabita, que ao deixar o seu passado de dor, construiu uma nova história, vindo a ser a avó do rei Davi.

Mude sua vida hoje mesmo, deixe a dor e o sofrimento e peça a Jesus que reescreva a sua nova história de vida, junto a ele, no reino dele.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 19/07/2015
Código do texto: T5316379
Classificação de conteúdo: seguro