Caminhando sobre as águas.

Caminhando sobre as águas.

Mt14.25

"Entre as três e seis da madrugada, Jesus foi até os discípulos, andando sobre o mar."

Não eram simples pescadores que estavam naquele pequeno barco, eram homens experientes na arte da pesca, homens acostumados com o mar, homens que sabiam o momento certo de lançar a rede ao mar, homens que a exemplo de Pedro eram acostumados com o movimento das mares, sabiam quando o mar estava propicio ou não para um boa pescaria.

Naquele barco haviam homens capazes de lidar com situações difíceis, as experiencias somadas de todos ali valia e muito, mas aquela situação mostrou-se atípica, a tempestade parecia muito mais forte que o normal, os discípulos lutavam para manter a instabilidade do barco, principalmente Pedro que era o mais experiente entre eles; a força das ondas fazia com que a embarcação se debate-se de um lado a outro, já fazia algumas horas que eles sem sucesso tentavam atravessar para o outro lado, mas as águas estavam muito turbulentas.

De repente do meio das ondas aparece um vulto, Pedro assustou-se, a principio eles pensaram ser um fantasma, o medo de um virou o pavor de todos, eles se perguntavam se aquele vulto seria de um fantasma. Do meio das ondas o vulto começou a se aproximar, o desespero tomou conta de todos, e começaram a gritar, do meio das ondas eles ouviram uma voz mansa dizer:

_ Não tenham medo amigos, sou eu.

Pedro então responde:

_ Se és tu senhor, faça que eu vá até ai sobre as águas.

_ Venha_ Respondeu Jesus.

Pedro cheio de coragem e audácia, colocou seus pés sobre as turbulentas águas e começou a caminhar na direção de Jesus, aos primeiros passos os seus olhos se manteve fixo no mestre, mas a força do vento e as altas ondas serpenteando ao redor do discípulo o fez temer, o medo tomou conta do seu coração, ele tirou os olhos de Jesus e imediatamente começou a afundar. Em um ato de desespero temendo a morte, ele clamou pelo mestre:

_ Senhor salva-me, que vou perecer.

Jesus prontamente estende as suas mãos e ergue Pedro novamente a flor da água, o coração do apostolo antes desesperado voltou a ter paz, e na segurança do mestre voltou para o barco, os demais discípulos a tudo assistiam sem nada dizer.

Quantas vezes nas nossas vidas nos encontramos no mar das dificuldades, muitas são as tempestades que temos que enfrentar, na maioria das vezes ao contrario do que imaginamos Jesus não está no nosso barco, mas do lado de fora, esperando o nosso passo de fé sobre os problemas.

Há momentos que o mestre requer de nós uma atitude de fé, ficar parado esperando que tudo se resolva não vai adiantar, é preciso apenas um passo de fé, sem tirar os olhos de Jesus é claro; basta isso é o inimaginável acontece, que é o caminhar sobre as águas das dificuldades.

Faça como Pedro, seja ousado como ele foi, desafie os limites de sua fé, vença os seus medos, e contemple os grandes milagres de Deus acontecer na sua vida.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 19/07/2015
Código do texto: T5316380
Classificação de conteúdo: seguro