O livro de Jó. Capítulo 2.

E vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles apresentar-se ao senhor, então o Senhor disse a satanás:

_ De onde vens.

E Satanás respondeu ao senhor:

_ De rodear e passear por sobre a terra.

E disse o Senhor novamente:

_ Observaste meu servo Jó, porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, teme a Deus e desvia-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.

Então Satanás respondeu ao Senhor dizendo:

_ Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Estende porem a sua mão, e toca-lhe nos ossos e na carne, e veras se não blasfemara de ti na tua face.

Disse o Senhor a Satanás:

_ Eis que ele está na tua mão; poupa, porem, a sua vida.

Então, saiu satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. E Jó tomando um pedaço de telha para raspar com ela as feridas, assentou-se no meio da cinza, então sua mulher lhe disse:

_ Ainda conservas a tua sinceridade, amaldiçoa a Deus e morri.

Jó então lhe respondeu:

_ Você fala como uma doida, assim é você, recebemos o bem de Deus, devemos receber também o mal.

Em tudo isso não pecou Jó com seus lábios, ouvindo, pois , os três amigos de Jó que todo este mal tinha vindo sobre ele, vieram cada um do seu lugar; Elifaz. O Tenamita, Bilbalde, o Suíta, e Zofar, o Naamatita; e concertaram juntamente vieram condoer-se dele e consolá-lo. E, levantando-se de longe os olhos e não o conhecendo, levantaram a voz e choraram; e rasgando cada um o seu manto, sobre a cabeça lançaram pó ao ar. E assentaram juntamente com ele na terra, sete dias e sete noites; e nenhum deles lhe dizia palavra alguma, porque viam que a dor era muito grande.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 18/08/2015
Código do texto: T5351080
Classificação de conteúdo: seguro