O que Deus espera de nós

Deus espera que cada um de nós tenha a ousadia de acreditar no poder do amor num mundo que nos estimula a sermos pessimistas e egocêntricos.

Deus espera que não nos limitemos a crer, mas que nos esforcemos para praticar aquilo em que acreditamos.

Deus espera que tenhamos o hábito de pensar antes de agir, levando em consideração o bem de todos sempre que planejarmos uma ação.

Deus espera que vejamos as pessoas como seres humanos iguais, com as mesmas necessidades, direitos e capacidades, independente de suas crenças, origens ou condição social.

Deus espera que nos esforcemos para viver com retidão, questionando sempre os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, procurando sempre realizar o melhor.

Deus espera que sejamos capazes de nos colocar no lugar do próximo, fazendo aos outros o que desejamos que nos façam.

Deus espera que tenhamos a coragem e a humildade de reconhecer as nossas falhas e limitações, e que sejamos capazes de perceber e desenvolver as nossas qualidades.

Deus espera que sejamos semeadores do bem em toda a parte, agindo pelo prazer de ajudar e realizar algo de útil, sem esperar recompensas e sem exigir resultados.

Deus espera que construamos a paz dentro de nós, exemplificando-a e levando-a para todos os lugares e indivíduos.

Deus espera que, diante das imperfeições e atitudes infelizes dos outros, demonstremos a nossa educação e o nosso equilíbrio íntimo, em vez de exigir a educação do próximo.

Deus espera que despertemos em nós o amor; que transformemos o sentimento amoroso em ações positivas, fazendo o melhor que pudermos; e que executemos as nossas ações com o máximo possível de perfeição e disciplina.

Deus espera que tenhamos o prazer de compartilhar com os outros tudo o que sabemos e possuímos de melhor, enriquecendo as vidas de todos.

Deus espera que sejamos aprendizes diante da vida, extraindo de cada idéia, de cada situação, de cada companhia, de cada perda ou conquista algo de útil para nos tornarmos pessoas melhores.

Deus espera que nos esforcemos para superar os preconceitos, procurando sempre estudar e analisar antes de rejeitar ou combater algo novo, conhecer antes de criticar e compreender antes de crer.

Deus espera que compreendamos que para o trabalhador do bem o campo de trabalho é o mundo, e seremos chamados para contribuir com a nossa ação positiva em todos os momentos e em todos os ambientes.

Deus espera que tenhamos como marca pessoal a bondade, a ação constante no sentido do bem e a vontade de aprender sempre e nos aperfeiçoar em todos os sentidos.

Deus espera que sejamos fortes para prosseguir diante das críticas e obstáculos do caminho, sendo fiéis ao compromisso assumido diante da nossa consciência de sermos agentes do bem.

Deus espera que sejamos agentes conscientes na construção de um mundo novo, contribuindo a cada dia para a melhoria da sociedade.

Deus espera que sejamos capazes de aprender com os erros, de levantar e recomeçar todas as vezes que cairmos.

Deus espera que possamos derrubar as fronteiras religiosas, ideológicas, sociais e culturais que nos separam, para nos unirmos em torno de uma bandeira universal: o ideal de amor e fraternidade, de trabalho e renovação que deve ser o laço comum a toda a Humanidade.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 12/10/2015
Código do texto: T5412359
Classificação de conteúdo: seguro