Os cinco Sentidos- Graças te dou Senhor.

Graças te dou meu Pai, porque me dás guarida e permites que eu use de todos os sentidos que o corpo tem.

Dou-te graças porque permites que eu veja as belezas da tua criação, eu vejo nas cores da natureza a Tua grandeza, meu Pai.

Nas cores das flores o Senhor está presente. Obrigado por eu ver o nascer e o por do sol com seu maravilhoso espetáculo e as faiscantes estrelas na noite.

Graças te dou meu Senhor, por dar-me a alegria de ouvir a sinfonia dos pássaros, o sussurro das brisas, o farfalhar das árvores quando o vento passa.

Obrigado por eu ouvir os sons da vida todos os dias, o riso, as orações e a tua voz por intermédio da pregação.

Graças te dou por fazer-me com o olfato apurado e assim poder sentir os aromas de seus bosques, os perfumes das resinas e o cheiro da mata.

Grato pelos cheiros agradáveis dos incensos e pelos odores que completam as delícias dos frutos de seu imenso pomar.

Grato te dou Pai eterno pela capacidade que me deste de poder sentir o calor de um aperto de mão e de um abraço.

Obrigado por me dar o sentido do tato para eu sentir o calor humano e retribuir aos irmãos em elevada proporção.

Agradeço a dádiva de poder sentir o vento no rosto, o calor do sol e a umidade da chuva fresca banhando meu corpo.

Graças te dou Senhor meu Deus, pelo paladar com que degusto com prazer os frutos da terra.

Obrigado pela doçura das frutas e pelos temperos deliciosos que pela tua graça estão sobre a minha mesa.

Obrigado Senhor por dar-me os cinco sentidos que muitos não tem, mas que muitos que a possuem não se lembram de agradecer essas preciosidades.

Obrigado Senhor por ser meu único e verdadeiro Deus.

A graça e a paz sejam com todos os queridos irmão.

AMÉM.

Guilhermino- São Roque, 10 de dezembro de 2015.