O jardim do Éden.

O JARDIM DO ÉDEN.

“ E ouviram a voz do senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia: e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do senhor Deus, entre as árvores do Jardim.”

( Gn 3.8 )

Deus havia criado um belo jardim no Éden, com as mais belas e coloridas flores, tudo criado com muito esmero, havia árvores de todos os tipos tamanhos e espécies, árvores frutíferas das mais variadas, Deus também havia criado animais, de diferentes espécies, animais domésticos e selvagens.

Depois de tudo pronto, Deus viu que tudo era bom, cada coisa estava em seu lugar e em perfeita harmonia, mas ainda faltava algo no jardim, então Deus com suas próprias mãos molda o homem do pó da terra, e o homem tornou-se ser vivente, diferente dos demais animais do jardim, o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus, foi lhe dado o nome de Adão, naquele momento da história do homem ele era perfeito, e caminhava com Deus nos fins de tarde pelo jardim.

Todos os animais que Deus havia criado tinha uma companheira, porem o homem sentia-se só, vendo o criador isso, fez com que o homem adormecesse, e da sua costela criou a mulher, sua companheira. Adão então lhe deu o nome de Eva, e juntos desfrutavam do jardim e de tudo o que possuía nele, uma única coisa lhe foi proibido de comer era do fruto do bem e do mal que havia no jardim, nesse fruto eles não poderiam tocar.

A curiosidade inerente ao coração e a alma humana, fez com que a mulher se aproximasse da árvore proibida, e a astuta serpente que lá estava, convenceu Eva de comer do fruto, Eva por sua vez, convenceu Adão de comer também, a lei de Deus tinha sido desobedecida e o pecado consumado.

O relacionamento de Deus com o homem havia sido rompido, os costumeiros passeios pelo jardim nos fins de tarde já não seriam mais possíveis, o casal estava escondidos de Deus, envergonhados e com medo. O homem pecador sempre se esconde de Deus.

Aquele parecia o fim da linha, a serpente comemorou o feito, porem, o que ele não esperava era que Deus tivesse um plano pronto, um plano perfeito de salvação.

Por meio de Jesus Cristo, da sua morte e ressureição, o homem seria novamente ligado a Deus, a nossa humanidade nos faz pecar, e nosso pecado nos faz esconder de Deus, mas nossa história não precisa ser assim, basta um nome para mudar tudo, e esse nome é Jesus.

Na cruz fomos salvos,

Jesus é nossa salvação,

Jesus é nosso perdão,

Jesus é o caminho,

Jesus é a verdade,

Jesus é a vida.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 14/12/2015
Código do texto: T5480239
Classificação de conteúdo: seguro