Amigos de Deus, ou amigos do mundo?

AMIGOS DE DEUS OU AMIGOS DO MUNDO?

Isaías, 6:8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Quem irá por nós? Essa foi a pergunta do senhor ao profeta Isaías, Deus buscava alguém que pudesse ir pelos valados tenebrosos deste mundo levando a preciosa mensagem, a gloriosa palavra de Deus, essa palavra magnífica que nasce do coração do criador, essa palavra que é sua carta de amor para todos nós.

O mundo é um lugar onde o pecado predominou, e nele somos pecadores em meio a pecadores, o mundo é um canteiro para as felinas línguas de pecado, repleta de venenos, Isaías mesmo foi que disse isso:

Isaías, 6:5 - Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!

Isaías era um homem pecador, e habitou no meio de um povo pecador. Viver dignamente sendo um verdadeiro mensageiro do amor e da justiça de Deus não é algo fácil, Deus é poderoso e santo, está na sua palavra.

Isaías, 6:6,7 - Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.

O pecado no mundo é bonito aos olhos, prazeroso nos lábios, mas o seu fim é de morte e condenação, a Bíblia mesmo diz.

Romanos, 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Em Jesus temos o dom gratuito de Deus, que é a vida, não uma simples vida terrena, mas uma vida com peso de eternidade no seu reino de glória, no céu não entra pecado, não entra mentira, não entra coração impuro ou corrompido, mas o céu e para aqueles que estão em Cristo, estes herdaram o reino eterno.

Tiago, 2:5 - Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?

Você que está lendo essa mensagem, saiba de uma coisa, o mundo é inimigo de Deus, Jesus mesmo disse.

Tiago, 4:4 - Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

O nosso apego ao mundo nos torna inimigos de Deus, nos afasta do criador, Deus ama o pecador, mas não suporta o pecado, por isso Isaías teve a oportunidade de mudar e mudou, ele não quis continuar com a impureza de seus lábios, depois de purificado o pai eterno o enviou para anunciar sua mensagem santa ao mundo.

Isaías, 6:8,9 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

Hoje nós temos a palavra escrita, nela está tudo o que precisamos para termos uma vida reta diante de Deus e dos homens, a Bíblia é o nosso GPS, ela nos mostra o caminho por onde devemos andar.

Jesus veio a este mundo para nos salvar, nos livrar da condenação que pesava sobre nossos ombros, em Jesus teremos a verdadeira vida, mas para que isso aconteça, devemos fazer uma coisa, uma única coisa.

Entregarmos a nossa vida nas mãos e nos cuidados dele, deixarmos o leme do nosso barco aos comandos de Jesus.

Eterno Deus,

Amado pai das luzes,

Eu te glorifico,

Tu és meu senhor,

A ti a hora,

A ti a glória,

A ti o louvor.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 18/12/2015
Código do texto: T5484406
Classificação de conteúdo: seguro