O filho da viúva de Naim.

O FILHO DA VIÚVA DE NAIM.

Lucas, 7:17 - E correu a notícia disto por toda a Judéia e por toda a região circunvizinha.

Na cidade de Naim existia uma certa mulher que era viúva, a Bíblia não revela o seu nome, apenas fala que ela era viúva e possuía um único filho, certo dia esse filho veio a falecer, e aquela viúva estava agora sozinha. Aquela mulher era muito conhecida na cidade, quando as pessoas souberam do falecimento de seu único filho, e do funeral, uma grande multidão da cidade se fez presente, lágrimas nos olhos daquela mãe, o coração despedaçado.

A medida que iam caminhando, os olhos daquela mulher fitavam os portões da cidade, A mulher sabia que quando atravessasse aqueles portões, nunca mais veria a face de seu filho, tudo estaria acabado para sempre. Mas o que ela não sabia… No outro extremo, também vinha outra multidão de pessoas, essas seguiam a Jesus, não demorou para as duas multidões se depararem frente a frente, a mulher trazia consigo o corpo morto de seu filho, na outra multidão estava o senhor da vida.

João, 6:48 - Eu sou o pão da vida.

Em outro texto diz:

João, 6:47 - Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna.

Jesus é o senhor da vida, ele transmite vida, quando ele viu a viúva, compadeceu dela, ele viu no coração daquela mulher toda a sua dor, toda a sua angústia, Jesus então tocou no defunfo e disse:

Lucas, 7:14 - Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.

O rapaz que estava morto tornou a vida, e a multidão que chorava naquele funeral, agora estava glorificando a Deus, muito atemorizados com o que Jesus tinha feito.

Lucas, 7:16 - O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.

Jesus Cristo é o senhor da vida e não vou cansar de dizer, talvez você tenha algum sonho morto em seu coração, sim, é você mesmo que está lendo essa mensagem; qual sonho morreu em sua vida? Diga para Jesus, mostre a ele o seu plano ou sonho, que aos teus olhos humanos já está morto.

Jesus vai dar nova vida aos teus sonhos, e os teus sonhos por sua vez, vai dar nova vida a sua vida. Não desista, nunca desista, aquela mulher foi surpreendida por Jesus, você também será, este teu sonho que estava morto Viverá, creia, e viva um novo milagre a cada dia na sua vida,Jesus é a sua resposta.

Deus eterno e poderoso,

Deus criador de todas as coisas,

Deus do impossível,

De vida nova a pessoa que lê essa mensagem,

Em nome de Jesus,

Eu declaro,

Nova vida em Cristo Jesus.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 20/12/2015
Código do texto: T5486183
Classificação de conteúdo: seguro