Alto refúgio.

ALTO REFÚGIO.

Salmos, 125:1 - Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.

Imagine uma grande montanha, a maior que você puder imaginar, a Bíblia nos diz que os que tem sua confiança pessoal em Deus, assemelha -se a uma montanha como esta, nada pode abalar a grandeza de uma montanha, nada pode destruí - lá, por mais fortes que sejam os ventos, por maiores que sejam as tempestades, a montanha continuará inabalável, assim também seremos, se colocarmos em Cristo a nossa confiança.

Devemos verdadeira confiar em Deus, Jesus Cristo seu filho é o nosso Salvador, devemos depositar no Espírito santo de Deus toda nossa esperança, pois na sua palavra está escrito:

2 Samuel, 22:3 - É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da violência tu me livras.

Deus é essa rocha inabalável em que nos fomos firmados, quem estiver sobre ele jamais será abalado, mas terá segurança, somos convidados a construir a nossa casa espiritual sobre essa rocha, na palavra está escrito :

Lucas, 6:48 - É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.

É inevitável que venham as tempestades, todos nós passamos por tempestades, mas Aquele que estiver fundamentado em Jesus Cristo estará seguro, veja o exemplo dos discípulos quando estavam no barco com Jesus e levantou grande tempestade, Jesus dormia, vendo os discípulos que o barco era açoitado com muita violência, temendo que o mesmo viesse a pique, despertaram Jesus, o mestre repreendeu a tempestade e tudo se fez calmaria, o barco onde Jesus está não afunda, nem a casa onde Jesus habita é abalada.

Lucas, 8:24 - Chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

Os discípulos presenciaram o agir do mestre, o seu poder, o domínio dele sobre tudo, Jesus é poderoso e santo. Ele nos quarda nos momentos de crise.

Mateus, 6:13 - e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.

O mundo está a beira da destruição, guerras, rumores de guerras, pestes fomes, em todo o lugar o que se vê é destruição e morte, quem não gostaria em um cenário desses, de extrema insegurança, ter um pouco de paz e proteção.

Só há um lugar no mundo todo que nos oferece proteção, só há um que realmente pode nos guardar e livrar de tudo o que está acontecendo. Jesus é nossa proteção, ele é o nosso alto refúgio, a nossa fortaleza, nele temos total segurança, ainda que a tempestade estejam fortes, nele jamais seremos abalados, mas teremos plena proteção.

Na bíblia está escrito :

Isaías, 25:4 - Porque tens sido a fortaleza do pobre, a fortaleza do necessitado na sua angústia, refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor, pois o assopro dos violentos é como a tempestade contra o muro.

Coloque sua vida nas mãos de Jesus, confie nele para te proteger, não há lugar melhor para as nossas vidas do que o centro da vontade de Deus, esse é o lugar mais seguro que podemos ter, nele, Jesus Cristo, somos salvos.

Deus do meu amor,

Meu alto refúgio,

Em ti eu confio,

Tu és meu,

Meu coração é teu.

A ti honra,

A ti a glória,

E a ti o louvor para todo o sempre.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 21/12/2015
Código do texto: T5487243
Classificação de conteúdo: seguro