Quando se está no mundo.

Quando se está no mundo não nos é permitido observar as belezas simples da vida no dia a dia porque os licores mundanos com suas cores e sabores nos embriagam.

Estando no mundo sorvemos as delícias das taças e saboreamos os manjares com seus doces sabores, que são doces somente no instante, mas que depois se tornam amargas como fel.

O mundo nos proporciona prazeres instantâneos quase de graça, mas depois pagamos um enorme preço. O arrependimento é eterno se não abrirmos os olhos a tempo.

São tantas as tentações e tantas facilidades que o homem imprudente segue direto para as armadilhas do maligno.

O mundo seduz com promessas de riquezas, prazeres, poderes e status. O mundo não se importa com regras de ética ou moral.

Quem pode mais chora menos é o lema dos consumistas, imperialistas que só enxergam lucros, não se importando com os meios para atingirem seus objetivos.

O mundo oferece muitos disfarces para que as pessoas fujam de seus problemas, medos e angústias, quando na verdade, a solução que o mundo dá, afastam as pessoas de si mesma.

O mundo engana, distorce, maltrata e desarmoniza em nome de um falso e curto bem estar.

Homens e mulheres, desiludidos, desesperados, frustrados com a própria existência se entopem de calmantes, de drogas legais ou condenadas para fugirem da realidade e suas verdades e acabam vivenciando suas fantasias solitárias e tristes.

Homens e mulheres compõem a sociedade, mas acabam por viver longe de serem sociáveis.

As pessoas procuram viver suas posições sociais num mundo só delas e esquecem os miseráveis e pobres que nas periferias das cidades mendigam um pedaço de pão.

Quando se está no mundo vivemos como autômatos ou verdadeiros robôs, com horários para quase tudo.

Os alimentos por mais requintados e temperados que sejam não tem sabor. O mundo é urgente para tudo com suas reuniões, palestras, viagens, etc.

Quando estamos no mundo e vivemos segundo suas regras é exigido que tiremos vantagens sobre as pessoas.

O mundo proporciona contendas, pois cada indivíduo nada cede para ninguém em suas negociatas.

Quando se está no mundo não nos detemos para admirar o nascer ou o por do sol. Não observamos a noite e o luar.

Não nos detemos para ver as belezas de uma flor. Não sentimos os odores da natureza e nem nos importamos com o calor humano emanado de um aperto de mão ou de um abraço.

Quando se está no mundo não nos alegramos com a felicidade do próximo porque parece nos impossível que haja alguém feliz.

Quando se está no mundo, vivemos por viver como se tudo terminasse por aqui e não houvesse a promessa da ressurreição.

Mas tudo passará e os que deixarem o mundo e suas mazelas verão e viverão a glória de Deus.

Deixando o mundo e suas falsas delícias é que viveremos plenamente as alegrias na companhia do Senhor, porque tudo passará, mas as palavras do Senhor e suas doces consolações, essas permanecerão para sempre.

Observai o que diz o profeta Isaias:-

“De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra”.

“A terra pranteia e se murcha: O mundo enfraquece e se murcha: enfraquecem os mais altos do povo da terra.”(Isaías, cap.24 - 3,4)

A paz e amor do Senhor sejam com todos os irmãos. Amém.

São Roque, 18 de dezembro de 2015.

Guilhermino Domingues de Oliveira com a graça do Senhor Jesus Cristo.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 22/12/2015
Código do texto: T5487933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.