Noé

NOÉ.

Genêsis, 7:1 - Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.

Deus criou todo o universo, as estrelas, os planetas e inúmeras constelações que brilham Magestosa no céu, a lua por sua vez, é outra maravilha criada por Deus. Depois sua atenção voltou para o planeta terra, Deus iria em beleza - lo, criou a natureza com todo o seu esplendor, os inúmeros animais domésticos e animais selvagens, espécies incontáveis.

A natureza também foi agraciada, com belas árvores grandes e pequenas, flores de todas as espécies, e muitas outras coisas mais, sem dizer no jardim do Éden, jardim esse de uma beleza sem igual, nunca antes vista. Beleza que somente Deus é capaz de fazer com o seu poder.

Tudo nesse novo mundo era maravilhoso, tudo perfeito.

Genêsis, 1:26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Depois do mundo estar pronto, de todas as coisas estarem em perfeita harmonia, Deus criou a obra prima da criação, e dessa vez ele quis fazer este novo ser com as próprias mãos, formou o boneco do barro cada detalhe dele, depois o boneco de barro tornou - se carne, e Deus Soprou em suas narinas e o homem tornou alma vivente.

Diferente dos demais animais, o homem era dotado de inteligência, de vontade própria, de poder de escolhas, Deus deu ao homem o livre arbítrio, um presente que o homem infelizmente não soube usar.

Genêsis, 6:5 - Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.

Mas o homem fez escolhas erradas, escolheu desobedecer a Deus, dando ouvidos a serpente, depois de comer o fruto proibido, o pecado passou a fazer parte da vida do homem.

Deus então expulsou o homem do jardim do Éden, Deus fez isso para que o homem também não tomasse da árvore da vida, que estava no jardim.

Genêsis, 3:22 - Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. O homem se tornou maligno, suas ações desagradaram ao criador, o homem ignorava a Deus e suas atitudes era o reflexo da rebeldia.

Genêsis, 18:20 - Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,

O criador decidiu diante de tanta maldade, destruir o ser humano de uma vez por todas.

Genêsis, 6:13 - Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.

Parecia o fim, tudo estava perdido, o homem havia se perdido no pecado, satisfazendo os desejos da sua corrupta carne, mas havia na terra ainda uma família íntegra, uma única família que agradou a Deus.

Genêsis, 7:13 - Nesse mesmo dia entrou Noé na arca, e juntamente com ele seus filhos Sem, Cão e Jafé, como também sua mulher e as três mulheres de seus filhos,

Noé era um homem que agradou a Deus, o criador então poupou - lhe a vida, a dele e de sua família, o dilúvio veio, inundou toda a terra, toda a carne havia sido destruída conforme Deus tinha falado; mas foi a partir de Noé e de sua família que a terra seria novamente povoada, graças a fidelidade de Noé, Deus deu aos humanos outra oportunidade.

Mas vale dizer, que em nossos tempos, o homem tem se revoltado novamente contra Deus, assim como foi nos tempos de Noé, também está sendo agora.

O pecado tem se multiplicado, coisas imundas que fedem nas narinas de Deus. Tenham por certo, que os pecadores seram Punidos, mas aqueles que a exemplo de Noé, forem fiéis a Deus, esses será salvos. A arca foi construída para salvar Noé sua família e os animais, um casal de cada, em nosso tempo, a arca é Jesus, quem estiver nele seram salvos, mas quem não estiver em Cristo vai ser condenado.

Jesus quer nos salvar deste mundo pecaminoso, das maldades que extrapolam todos os limites. Coloque Jesus na sua vida, faça dele sua arca.

Jesus meu rei,

Jesus salvador,

Jesus meu senhor,

Glórias a ti,

Honras e louvor,

Mestre do amor,

Bendito és tu.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 24/12/2015
Código do texto: T5489854
Classificação de conteúdo: seguro