MENSAGEM DE NATAL

Sem dúvida, " dar é melhor que receber" dizem as Escrituras. Muitos tiram do pouco que têm, oferecem a outrem uma oferta material, ou não, porque experimentaram a agradável sensação proporcionada pelo exercício da generosidade! E é muito bom, sentirmo-nos afortunados e cheios de graça, embora nunca devendo ser isso motivo de orgulho. Mas existe um outro lado, ou seja, onde ficam aqueles que estão recebendo algo, algum serviço ou atenção, que equivalha a um benefício, mas que, para estes, é muito difícil receber, por falta de humildade. Acrescente-se que existe uma via de mão dupla, pois, ao doar-se, se recebe e esse reconhecimento não aflora nos soberbos, que odeiam necessitar, detestam reconhecer que precisam de alguém, quando não invertem a situação. Aí se encontram os ingratos, que só encontram conforto quando doam e, uns miseráveis moralmente, quando são favorecidos. Receber exige humildade e quebrantamento de coração. Quando Jesus mencionou que "dos dez beneficiados pela cura, apenas um voltou para agradecer" nos mostrou, dentre outras coisas que, para alguns, o bem efetuado não passa de uma mera obrigação, patrocinada por quem se dispõe, porque quer. Estes são os que não têm gratidão para com Deus, nem com o seu próximo, porque ele mesmo é o centro de sua vida medíocre. Saber receber é arte, dizer obrigado e se sentir obrigado, é para os fortes, os de maleável cerviz, que compreenderam o plano divino de que, dando se recebe mais, "boa medida, recalcada, sacudida", interessante, quando o coração está pronto e talhado por Deus, para receber. Isso não é mensagem de Natal? Pode não ser, mas tem a ver com a humildade que Jesus plantou nesta terra e frutifica naqueles que experimentam a luz! Feliz Natal!

Atos: 20:35 e Lucas 6:38.