CRIANÇA E INOCÊNCIA

Quisera ser novamente como criança, ter a alma pura sem as nódoas da malícia, sem o peso e as dores do pecado.

Bem aventuradas às crianças que não vivem a mesquinharia das vaidades e não sabem, em sua inocência o que a avareza pode causar para o próximo.

Abençoados meninos e meninas que embalam seus sonhos procurando para elas um mundo perfeito, longe dos vis pensamentos que afastam os homens de Deus.

Lindas criaturas infantis que quais flores enfeitam os lares e fazem a felicidade de pais justos e tementes. Que os anjos do senhor estejam sempre com elas e afastem de seus convívios as prematuras dores que os homens causam aos homens.

Senhor abençoe os lares dessas crianças, livrando-as de pais violentos, livrando do trabalho infantil, e das mazelas de governantes desinteressados.

Que a sua luz Senhor, esteja com os pequeninos e que esses possam crescer com o corpo e as mentes sadias para futuramente serem espíritos iluminados, fazendo a vontade do Pai.

Pai cuida dos pequenos, abençoa suas iniciantes vidas, dá-lhe lar para os órfãos abandonados pelos pais ou vítimas das circunstâncias.

Que o sorriso desses pequenos inocentes seja como um farol, para que homens e mulheres vejam nesses pequenos a beleza e a grandeza de sua criação.

Senhor que todas as crianças sejam educadas no amor, para que com amor sejam se tornem adultos construam nações tementes a TI, livre das guerras e atrocidades que dividem os povos e oprimem os inocentes.

Meu pai olhai pelas crianças em todo o mundo e protege-as com suas infinitas providências. Livra-as da fome, das doenças, das guerrilhas, de pais violentos, dos traficantes e dos laços do inimigo que aprisionam e ceifam vidas inocentes.

Meu Deus, que possamos pensar e agir como criança e assim viver mais de sua companhia.

Senhor livra-nos da escuridão do pecado e libertas-nos da ira, da gula, soberba, luxúria, preguiça e faze-nos fortes para termos um espírito ameno, liberto das malícias e maus pensamentos.

Senhor, que possamos receber o reino de Deus como meninos, como Vós nos instrui em Marcos Capítulo 10, versículos 13 a 16 conforme abaixo:-

“E traziam meninos para que lhe tocasse, mas os discípulos repreendiam os que lhos traziam”.

Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.

Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino de maneira nenhuma entrará nele.

“E tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.”

Queridos irmãos, sejamos homens e mulheres na nossa maturidade, mas procuremos ser crianças no nosso coração, sem as mágoas e as malícias que nos fazem pecar.

A graça e a paz seja com todos.

Guilhermino Domingues de Oliveira com a graça do Senhor.

São Roque, 22 de dezembro de 2015.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 24/12/2015
Código do texto: T5490178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.