SERENIDADE

Serenidade, eis o que a humanidade precisa para se viver em paz.

As pessoas dizem que se amam que se entregam, que perdoam, mas seus rostos ficam transfigurados face as primeiras decepções ou quando as coisas não saem como planejado.

Os homens de uma maneira geral não sabem lidar com as pequenas dificuldades, então como poderão lidar com as grandes provações?

Naturalmente que como seres humanos não gostamos das perdas e detalhes negativos que podem nos tirar do sério, no entanto num embate psicológico quem perde somos nós mesmos.

As clínicas e hospitais estão cheias de pessoas estressadas, com problemas de insônias, anoréxicas e com vários problemas de ordem psicológica, vivendo à base de calmantes e drogas psicotrópicas, porque muitas vezes não conseguem lidar com pequenas perdas e nunca aceitam um NÃO como resposta.

Serenidade com o passar do tempo e dos dias talvez seja uma forma ou fórmula para acrescentar um pouco de qualidade de vida nos nossos dias.

Existem pessoas que por uma simples resposta “atravessada” ficam dias ou até meses ruminado um jeito de dar o troco, vingar-se.

Mal sabem essas pessoas que o ódio que cultivam em seus corações é puro veneno que as está matando um pouco a cada dia.

Um rosto sereno propicia serenidade, desfaz carrancas. O falar suave e sereno derruba muralhas da comunicação e desarma o falador falastrão.

Quando alguém vier armado com o rosto desfigurado para proferir impropérios, é prudente ficar calmo demonstrando serenidade no falar e nos gestos.

Lembre-se que revidar piora a situação e levanta grande confusão.

É muito mais vantajoso para os demandantes chegar-se a um acordo por meio da diplomacia do que por formas beligerantes.

Como crentes e filhos de Deus devemos dar o exemplo, principalmente quando estamos fora da igreja, para que as pessoas nos vejam como diferentes.

Vamos procurar sempre manter a serenidade e buscar em orações ao senhor a sabedoria necessária para enfrentarmos situações adversas.

Que o Senhor nos fortaleça com as armaduras de Deus com as quais seremos sempre vencedores.

Para finalizar, atentem para o versículo 24 do provérbio 16 transcrito abaixo:-

“Favo de mel são as palavras suaves, doces para a alma, e saúde para os ossos.”

Vamos procurar ser serenos para que possamos viver em harmonia com nosso Senhor e nossos irmãos.

A paz do Senhor seja com todos. Amém

Texto: Guilhermino, com a graça do Senhor.

São Roque, 23 de dezembro de 2015.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 24/12/2015
Código do texto: T5490179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.