Alma cansada.

Alma cansada.

Mateus, 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.

Vivemos uma vida corrida, com inúmeros afazeres desde as primeiras horas do dia até o seu término, antes mesmos de levantarmos, já nos preocupamos com o que teremos que fazer durante o decurso do dia, levantamos aos tropeços, lavamos a face em poucos segundos, a escova de dente quase não tem tempo de percorrer todos os nossos dentes, e lá estamos, colocando a roupa de trabalho as presas; carteira no bolso, crachá no peito, olhamos o relógio e dizemos:

" Meu Deus, estou rodado, vou perder o ônibus. " Então saímos como um trem desgovernado, sem tomar o café que tão caprichosamente a esposa preparou, as vezes não sobra tempo nem Para dar um beijo nos filhos e nem na esposa.

A oração matinal de agradecimento, nem sequer lembramos, o dom da vida nos é dado todos os dias, as misericórdias do senhor se renovam nas nossas vidas todas as manhãs, e não agradecemos isso, veja o que a Bíblia nos diz a respeito:

Lamentaçoes, 3:22,23 - A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.

Lá estamos; a caminho do trabalho, sentamos na poltrona do ônibus, e colocamos o fone nos ouvidos em uma música qualquer, e nem damos conta para quem sentou-se ao nossa lado, fechamos os nossos olhos, e naquele trajeto que o ônibus faz perdemos o maior espetáculo de todas as manhãs, espetáculo esse que raramente alguem se atenta para contemplar.

O sol lentamente se desponta no horizonte, riscando no céu seus tons alaranjados, as nuvens salpicadas de cores, e os matizes faiscantes nas copas das árvores, os pássaros com sua sinfonia maravilhosa dão um show de encanto, a natureza desfila todo o esplendor da sua beleza, glorifica ao criador, tudo que tem vida glorifica ao criador, e nós continuamos dormindo, indiferentes a todas essas maravilhas que nos cerca.

Cânticos, 2:12 - aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

Deus é maravilhoso em tudo o que ele criou, sua grandeza está nas mínimas coisas, e nem percebemos isso, não damos conta da glória de Deus nas pequenas coisas, mas ela está lá, diante de nossos olhos cegos.

O ônibus chega na empresa, antes de irmos para o trabalho, passamos no restaurante da empresa, com a face cerrafa, na maioria das vezes não sentamos para dialogar com os colegas, saímos aos tropeções, quase que empurrando as outras pessoas, tamanha é a presa de chegarmos ao local de trabalho, sem dizer que antes mesmo de chegar, o celular já está grudado na orelha, e durante todo o trajeto para o local de trabalho a atenção ao que está ao nosso redor cai a zero, falamos e falamos, recebemos ordens e passamos ordens, damos bronca e recebemos broncas. Isso é apenas as primeiras horas de um longo dia que se inicia, e já nos sentimos fadigados, exaustos, falta - nos força, disposição, esse é o momento em que passamos a fazer tudo automaticamente, simples cumpridores de ordens que nos e dada.

No decorrer do dia é a mesma coisa, e sem notarmos ferimos outras pessoas com nossas ignorâncias, e por sua vez também somos feridos, afinal, recebemos de volta aquilo que damos.

Nossa alma e o nosso coração no final do dia está um caus, dor angústia, desespero, raiva, e quem sofre com tudo isso infelizmente é as nossas esposas e filhos, até o cachorro na maioria das vezes.

A palavra de hoje chama a atenção para isso, Jesus nos pede educadamente para deixarmos sobre ele nossos pesados fardos do dia a dia, aquilo que nos abate e nos traz cansaço, ele é poderoso para nos ajudar, para nós fazer enxergar os nossos erros, e principalmente mudar nossas atitudes.

Essa mensagem que vos escrevi foi durante muito tempo algo que eu mesmo vivia, mas Cristo mudou minha vida, tomou o meu fardo pesado, me deu uma nova vida, abriu os meus olhos.

Faça isso, pare de sofrer como eu sofria, coloque sua vida em Jesus e grandes coisas ele fará por você, falo isso por experiência de vida.

Mateus, 6:25 - Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Jesus quer nos dar vida nova, quer abrir nossos olhos para as belezas que ele é o pai criaram, Jesus é descanso para nossas almas caçadas, ele é a nossa salvação.

Cristo é minha vida,

Outro Deus não há,

Ele é a própria verdade,

Cristo me salvou,

Também te salvará,

Basta nele confiar.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 27/12/2015
Código do texto: T5492186
Classificação de conteúdo: seguro