Amor e perdão.

AMOR E PERDÃO.

Lucas, 7:47 - Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.

Um certo fariseu chamado Simão, convidou Jesus para comer em sua casa, Jesus prontamente aceitou o convite de Simão, combinado o horário Simão foi para sua casa a fim de preparar tudo para o mestre, ele queria impressiona - lo com um delicioso jantar.

Na casa de Simão tudo estava pronto e muito bem arrumado para receber Jesus, chegada a hora marcada Jesus compareceu, Simão o recebeu convidando-o para sentar-se enquanto o jantar não era servido. Como Jesus sempre estava acompanhado de muitas pessoas, uma certa mulher pecadora, acabou por adentrar na casa do fariseu, enquanto Jesus conversava com Simão, aquela mulher pecadora que trazia consigo um vaso de alabastro com Bálsamo fez algo surpreedente, veja o que aquela mulher fez, conforme está na palavra.

Lucas, 7:37,38 - E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo.

Simão vendo aquilo disse em seu coração, " Se este homem fosse profeta, saberia da qualidade dessa mulher, que ela é uma pecadora."

Jesus conhecia o coração e os pensamentos de Simão, então lhe disse:

__ Simão tenho uma pergunta a fazer-lhe.

Simão Respondeu.

__ Faça-a mestre.

Jesus então diz:

__ Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outro cinquenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais?

Simão então respondeu-lhe.

__ Suponho que é aquele a quem mais perdoou.

__ julgaste bem. Disse o mestre.

Jesus que observava atentamente o que a mulher lhe fazia, e também conhecendo - a, ele fala algo a respeito da mulher que surpreendeu Simão, Jesus chama-lhe a atenção para o que ele deveria ter feito, mas não o fez, ao invés disso, aquela simples mulher pecadora fez por Jesus.

Veja o que Jesus disse a Simão, conforme está na palavra.

Lucas, 7:44-46 - E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou. Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés.

O texto termina com a parte inicial desta mensagem quando Jesus voltando a face para a mulher pecadora lhe diz:

Lucas, 7:47 - Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.

Estou a imaginar com que cara ficou Simão, depois desta tremenda Repreensão de Jesus.

Nesta história bíblica vemos a quando o amor e o perdão verdadeiro movem o coração de Deus, não o amor mundano e o falso perdão que o mundo oferece, porque o amor e o perdão mundano se apegam somente as coisas terrenas e é por sua vez interesseiro, mas o amor e o perdão divino são diferentes, devemos a exemplo daquela mulher amar, mas principalmente arrepender-se e perdoar, o que moveu o coração de Jesus foi o arrependimento e o perdão dela.

Quem muito ama e muito perdoa e verdadeiramente se arrepende dos seus pecados, é perdoado por Deus, não importa o que você tenha feito ou o quanto você tenha pecado, Jesus te perdoa, basta você se arrepender verdadeiramente e perdoar verdadeiramente, Deus assim fará contigo também, na medida que você perdoa, você é perdoado.

1 João, 4:10 - Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Jesus Cristo,

Amado salvador,

Perdoa meus pecados,

Assim como perdoou meus devedores,

Que o amor seja abundante em meu coração,

Assim como o perdão.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 28/12/2015
Código do texto: T5493068
Classificação de conteúdo: seguro