Vencendo a inveja.

VENCENDO A INVEJA..

Eclesiastes, 9:6 - Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Coisa ruim é a inveja, o invejoso é perigoso e nocivo, a sua língua é como o veneno do escorpião, e seu coração como de uma serpente pronta a dar o bote. São pessoas que não tem a capacidade de conquistarem nada, de possuirem nada, e quando vê alguém que progrediu por esforço e mérito, faz de tudo para atrapalhar, a Bíblia nos traz inúmeros exemplo que ilustram o que eu acabei de dizer, talvez um dos exemplos mais conhecidos é o que está escrito no livro do profeta Daniel.

Daniel era um jovem que havia sido deportado da sua terra natal por Nabucodonozor, que sítiou Jerusalém, e o jovem Daniel com três de seus amigos Foram levados para trabalharem na corte do Rei, e eles deveriam aprender toda a ciência e língua dos Caldeus, conforme está escrito na palavra.

Daniel, 1:4,5 - jovens em quem não houvesse defeito algum, de bela aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e que tivessem capacidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus. E o rei lhes determinou a porção diária das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem alimentados por três anos; para que no fim destes pudessem estar diante do rei.

Daniel e seus amigos não aceitaram se contaminarem com as iguarias do rei, antes se alimentavam de outras coisas, como legumes, passados os dias determinados pelo rei, os três jovens foram colocados à prova diante de todos os outros que havia ali estavam.

Deus foi misericordioso com os três jovens, eles foram fiéis a Deus, mesmo em terra estranha, Deus deu a eles mais sabedoria que todos os outros, e eles foram escolhidos para trabalharem diante do rei, conforme está na palavra.

Daniel, 1:19 - Então o rei conversou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso ficaram assistindo diante do rei.

Isso inflamou o coração daqueles que faziam parte do círculo do rei, uma inveja incomum tomou o coração de todos, mas dia a dia Deus foi dando vitória a todos, principalmente a Daniel em tudo o que ele fazia Deus era com ele, a sua fidelidade a Deus era o seu grande diferencial, ele era entendido em tudo, todo o conhecimento deles, e Daniel tinha o Don de interpretação de sonhos, o rei muito se alegrava com a dedicação de Daniel.

Os satrapas e prefeito, movidos de inveja mortal, procuraram ocasião para incriminar o jovem Daniel, porém nada achavam. Então eles perceberam, que talvez o fizesse cair na lei de seu próprio Deus, como Daniel tinha o costume de orar ao seu Deus três vezes ao dia, secretamente aqueles maquiavélicos homens, sem Daniel saber, criaram uma absurda lei que dizia o seguinte.

Daniel, 6:7 - Todos os presidentes do reino, os prefeitos e os sátrapas, os conselheiros e os governadores, concordaram em que o rei devia baixar um decreto e publicar o respectivo interdito, que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, exceto a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.

Assim fizeram os invejosos e malignos que pensavam que derrubarariam Daniel, porém, a fidelidade de Daniel foi até o fim, ele não deixou de orar a Deus, os malignos homens levaram o caso ao rei, o rei muito entristecido, porque havia sido engano por seus governantes, mandou contra a sua vontade jogar Daniel na cova dos leões.

Todos os invejosos que desejavam a morte de Daniel se alegraram, pensando que ele tinha morrido na cova dos leões, todavia, Deus guarda aquele que é fiel. No outro dia o rei foi até a cova dos leões e chamou por Daniel, e ficou surpreso, pois Daniel estava vivo; imediatamente mandou tira-lo da cova, mas aqueles invejosos, que quiseram matar Daniel e conspiraram contra ele, foram tpdos lançados na mesma cova, a Bíblia diz que ates mesmos de chegarem ao fundo da cova, os leões os despedaçaram.

Daniel por sua justiça e fidelidade, achou graça aos olhos Do rei, durante toda a sua vida ali, perante todos os reis que ali tiveram.

Muitas vezes somos confrontados em nosso dia a dia, pessoas invejosas querem a todo custo nos derrubar, mas basta a nossa fidelidade a Deus e a exemplo de Daniel que não vacilou, mas foi exemplo de fidelidade, e teremos vitória certa em toda a vida.

Coloque em Deus sua confiança, seja fiel a ele em tudo, e em tudo Deus te dará vitória. Não temas os invejosos e seus planos malignos, Deus te dará vitória em seu filho Jesus por meio do Espírito Santo de Deus.

Daniel, 6:23 - Então o rei muito se alegrou, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e não se achou nele lesão alguma, porque ele havia confiado em seu Deus.

Jesus está voltando.

Deus abençoe .

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 29/12/2015
Código do texto: T5494263
Classificação de conteúdo: seguro