DOIS CAMINHOS

Existem dois caminhos distintos no mundo. Um estreito e pedregoso e outro largo e prazeroso.

Existem dois caminhos para os homens, ou caminhar pelas estradas estreitas e estar mais próximo de Deus ou seguir pelas estradas largas e desprezar a vida Eterna.

Pelas estradas estreitas muitas vezes vamos pisar em espinhos, tropeçar em pedras pontiagudas, vamos nos machucar, passar frio, passar por necessidades e muitas vezes chorar de medo, dor e desprezo.

Nos caminhos estreito muitas vezes vamos nos sentir abandonados, perseguidos pelos homens, mas jamais abandonados pelo Pai que sabe cada passo que damos nesse caminho estreito.

Quando caminhamos pelas estradas estreitas somos acometidos de muitas provações, mas o fardo e as provas vão sendo abreviadas à medida que caminhamos perseverantes e crendo nas promessas de Deus.

Na nossa viagem pelos caminhos estreitos não nos deliciamos com banquetes refinados ou manjares requintados, mas as hortaliças que comemos e a agua pura que sorvemos fortalece cada vez mais nossos corpos para caminharmos seguros pelas veredas dos abismos,nos quais o Senhor não nos deixa tropeçar.

Vamos encontrar pelos nossos caminhos outros irmãos que também estão nessas estradas e haverá confraternização verdadeira, pois que o próprio Senhor estará nos corações desses homens e mulheres, fortalecendo e amparando nossas caminhadas.

Ainda que a nossa jornada pelos caminhos estreitos seja difícil, uma inexplicável felicidade nos atingirá.

Suportando a carga que nos foi imposta somos mais humanos, mais solícitos, mais amáveis e mais amigos.

Temos a capacidade de ver e sentir as belezas da criação.

Admiramos mais a natureza, nos enternecemos com o riso e choro de crianças e o olhar súplice de anciãos.

Estamos cada vez mais próximos de nossos irmãos e partilhamos com eles nossas alegrias e nossas dores.

Caminhar pelas estradas estreitas realmente não é fácil, mas é a forma mais simples e adequada de estar sob a proteção do Pai.

Jesus nunca disse que seria fácil segui-lo.

Há também o caminho largo, atapetado, folgado, florido, iluminado com luzes e lâmpadas multicores e lindas.

Tudo nesse caminho é belo e perfeito, formoso à vista e agradável ao corpo.

As pessoas que caminham por esses caminhos andam folgadamente, despreocupadas, pois que cada um só se lembram de si mesmas e entorpecidas pelos licores doces não sentem as dores que assolam o corpo e a alma.

Os caminhos largos oferecem graciosamente os prazeres da vida, com o as facilidades da luxúria, das drogas, dos entorpecentes, bebidas, guloseimas diversas e muitas festas.

Esses caminhos apresentam dinheiro fácil, jogatinas, perversões sexuais, corrupção sem punição, traições, mentiras políticas, negociatas, lazer, muito lazer.

As estradas largas apresentam um mundo de facilidades e egoísmo.

As pessoas que estão nessas estradas não olham e nem se interessam umas pelas outras, interessam somente por si mesmas.

Nessas avenidas largas e frondosas as pessoas não se lembram da existência de Deus porque até o momento em suas caminhadas nunca sentiram o frio da solidão ou as dores das provações na carne e no espírito.

Para muitos, quando quiserem mudar de caminho ou voltar para trás poderá ser tarde demais, pois, tantos os caminhos estreitos como o largo um dia terá seu fim.

Felizes os que com dor e sofrimento venceram os caminhos estreitos porque estarão confortados nos braços do Pai.

Infelizes daqueles que caminharam a vida toda nos largos caminhos e nunca se importaram com Deus e suas promessas, porque para essas pessoas já se divisa o fogo do inferno e já é muito tarde para se aconchegar nos braços do Senhor.

Existem dois caminhos, um estreito e outro largo. Qual deles será a sua escolha?

Guilhermino Domingues de Oliveira, com a graça do Senhor Jesus.

São Roque, 28 de dezembro do ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2015.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 29/12/2015
Código do texto: T5494701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.