O amor esfriou.

O AMOR ESFRIOU.

Mateus, 24:12 - e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Antigamente o mundo era um lugar considerado pequeno, as cidades eram menores, a industrialização estava no seu início, boa parte das famílias viviam nas fazendas, e a economia era voltada para a agropecuária.

O pai de família era aquele que levantava as cinco da manhã levando sua marmita, que mais tarde seria o seu almoço, a esposa ficava na casa, cuidando de seus afazeres domésticos e das crianças, essas por sua vez brincavam com os irmãos no quintal de suas casas, brincadeiras inocentes que hoje já caíram no esquecimento; na maioria das casas havia apenas um velho rádio a pilha, que mais parecia uma caixa de abelhas.

O nível de informações era muito pequeno, tanto para os pais Como para as crianças, neste momento da história de nosso país, já existiam o ódio, a violência, os roubos, e os estupor, porem, era pouco falando, ou melhor, noticiado.

Durante a noite essas famílias tinham mais tempo para si mesmas, principalmente na hora do jantar, coisa que hoje não se vê mais. Havia respeito e amor de uns para com os outros, é claro, que como toda família, tinham lá suas divergências, mas isso era facilmente superado, bastava o olhar do pai para o filho infrator, e no mesmo instante ele baixava a cabeça por respeito e se colocava no seu lugar.

1 Pedro, 4:8 - tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados;

Mas o tempo foi passando, como a sombra de uma árvore em dia quente, como a brisa do verão, logo, cidades que antes eram pequenas se transformaram em grandes metrópoles, São Paulo por exemplo, a industrialização explodiu, a tecnologia ficou desenfreada, e houve um verdadeiro Êxodo das fazendas para as cidades, famílias que tiravam o sustento da agropecuária agora estavam nas fábricas, trabalhando em máquinas, suas casas eram melhores, o conforto para a família era melhor, já não era mais o rádio de pilha que zuava no alto da estante, agora era o televisor. O nível de informações dentro das casas deu um salto drástico, programas e mais programas, sorrateiramente, a iniquidade, a perversidade, e tantos outros males comecaram a nas casas, não só dentro das casas, mas dentro do próprio coração das pessoas.

Provérbios, 4:23 - Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

O mundo foi crescendo espantosamente, crescendo de todas as formas, e os homens não se atentaram aos seus muitos perigos, a violência e os roubos, estavam presentes na vida das pessoas, nas esquinas ao lado, doenças incuráveis, prostituição, tudo o que é de ruim cresceu na medida que o amor das pessoas foram esfriando e o mundo foi domando as pessoas.

A palavra de Deus nos diz algo interessante sobre esse mundo:

1 João, 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

O amor ao mundo e o apego as suas sujeiras disfarçadas, nos afasta de Deus, mancha nossas vestes celestiais, tira a nossa atenção para aquilo que Deus quer de nós, ouve-se o mundo e com calorosos aplausos, mas Deus, ah…. ninguém quer ouvir mais, ao invés disso, querem desacreditar o criador de todas as coisas.

Em outro texto está escrito :

2 Timóteo, 1:7 - Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

Não vou ser covarde e nem me silenciar perante este mundo, mas quero fazer uso deste espaço que me é concedido, este mesmo espaço eletrônico que muitos usam sem moderação ou pudor.

Quero dizer a todos que Jesus está vivo, eu tenho uma palavra para aqueles que amam a Cristo e o seguem, sem medo e sem vergonha de seu Evangelho, pessoas que carregam a cruz com amor.

Romanos, 8:35 - quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Pois eu vos digo, nada é nem ninguém nos separará do amor de Jesus, amor de cruz, verdadeiro amor, a cada dia tudo se complica neste mundo, fica mais difícil falar de Deus para as pessoas. Mas uma coisa é certa meus amados, Deus é o todo poderoso, e seu filho Jesus está a sua direita, ele está contemplando tudo, ainda é tempo de se arrepender-se, ainda há tempo. Mude sua vida enquanto o relógio ainda está a correr.

Jesus está te esperando de braços abertos, essa pode ser a última hora.

Mateus, 24:30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Jesus amigo e companheiro,

Socorro nas minhas angústias,

Amado da minha alma,

A ti seja a glória,

A ti seja o louvor,

A ti seja a honra para todo o sempre.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 30/12/2015
Código do texto: T5495332
Classificação de conteúdo: seguro