Anjo Guardiões.

ANJO GUARDIÕES.

Salmos, 127:1 - Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Deus nos dá todos os dias o dom da vida, antes mesmo de acordarmos ele nos presenteia com um novo dia, e envia os seus anjos para que nos guarde durante todo o dia, nossos olhos carnais não percebem, mas na esfera espiritual lá estão eles, os anjos, prontos a nos defender, prontos a nos auxiliar, prontos para caminhar ao nosso lado, eles são enviados por Deus para nos dar livramentos, que na maioria das vezes nem percebemos, as vezes nem damos conta do grande perigo por qual passamos, de repente, já nos vemos livres daquela armadilha, e só depois é que temos o entendimento que foi tudo um grande livramento de Deus.

Muitos homens na Bíblia foram guardados por anjos em momentos cruciais de suas vidas, o primeiro que me vem à memória é Ló, sobrinho de Abraão, que escolheu viver na pecadora cidade de Sodoma, acontece que Deus havia dado ordens a seus anjos para destruí - lá tamanha era a perversidade que existia ali, mas Ló era habitante desta cidade, e era sobrinho de Abraão.

O velho patriarca começa a interceder a Deus em favor das cidades pecadoras, no caso Sodoma e Gomorra, pedindo a Deus que se ele encontrasse nelas pelo menos dez justos, Deus pouparia a cidade; mas não havia ali dez justos, muito pelo contrário, a multidão de pecados fedia nas narinas de Deus, apenas Ló, que era o sobrinho de Abraão, viu-se livre da destruição, não por ser ele um exemplo de pureza, mas porque Deus foi misericordioso, ele enviou os anjos na casa de Ló a fim de avisa - lo da destruição, os anjos pediram para que ele é as sua família deixasse tudo para traz, e que fosse embora antes do amanhecer, era noite, Ló teimoso querendo agradar os visitantes, ao invés de ouvir os anjos e sair correndo sem olhar para traz, convidou-os para adentrarem em sua casa, os anjos assim fizeram, mas durante todo o tempo o advertia para que deixasse a cidade. Sodoma e Gomorra seriam destruídas conforme as ordens de Deus. Naquela cidade havia todo tipo de perversidade, quando os homens da cidade souberam que haviam visitantes na casa de Ló, foram até a porta da sua casa, e aos gritos pediam a Ló que deixasse sair aqueles homens, na verdade, todo o tumulto era para que Ló deixasse aqueles pecadores homens abusarem dos anjos, por serem os anjos de boa aparência.

Com medo Ló chegou ao absurdo de oferecer as próprias filhas para aqueles perversos homens, mas eles queriam os anjos. Veja pela própria palavra.

Genêsis, 19:8 - eis aqui, tenho duas filhas que ainda não conheceram varão; eu vo-las trarei para fora, e lhes fareis como bem vos parecer: somente nada façais a estes homens, porquanto entraram debaixo da sombra do meu telhado.

Os anjos porém saíram para fora, e colocou Ló para dentro de casa, então os anjos feriu a todos os que ali estavam de cegueira, de sorte que saíram todos dali.

Genêsis, 19:11 - e feriram de cegueira os que estavam do lado de fora, tanto pequenos como grandes, de maneira que cansaram de procurar a porta.

A manhã estava chegando e Ló ainda não havia saído, os anjos Então pegaram Ló e sua família e os puxaram para fora da cidade, advertindo-os para não olhassem para traz, se não seriam transformados em estátuas de sal. Enquanto Ló e sua família seguiam, depois de tomarem certa distância, veio a destruição por meio daqueles anjos.

A esposa de Ló muito curiosa ficou tentada a ver a destruição, contrariando a advertência dos anjos, ela olhou para traz, no mesmo momento ela foi transformada em estátua de sal.

Genêsis, 19:26 - Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal.

Ló e suas filhas foram salvos da destruição que consumiu toda aquela cidade. Assim Ló e suas filhas foram salvos da destruição de Sodoma e Gomorra.

Sem percebermos, todos os dias, o inimigo de nossas almas nos armam ciladas e mais ciladas, mas Deus é misericordioso em nossas vidas, colocando os seus anjos para nos livrar . Veja o que diz a palavra :

Salmos, 34:7 - O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

A Bíblia é bem clara, quando diz que esses anjos guardam aqueles que tem o temor do senhor. Acordamos cedo para ir para o trabalho, beijamos nossas esposas, e filhos, e só retornaremos no final da tarde, é de suma importância que coloquemos nossa confiança e temor no Senhor, ou seja, em Deus, em Jesus, somente assim teremos segurança certa, e retornaremos para nossas famílias assim como saímos.

Confie nele, creia nele, coloque sua vida nas mãos dele e tudo vai dar certo.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 31/12/2015
Código do texto: T5496271
Classificação de conteúdo: seguro