A voz do deserto.

A voz do deserto.

Mateus, 3:4 - Ora, João usava uma veste de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.

A sua casa é no minimo incomum, se a compararmos com as demais casas daquela época, outra coisa que chamava a atenção de todos, era o modo como este homem se vestia, sua grife era muito diferente, nada tinha em comum com as vestimentas que as pessoas da época usavam, a sua alimentação não fogia à regra da estranheza, o tipo de alimento que ele comia era para muitos intragável.

Filho único, ele já tinha o seu destino escrito antes mesmo de nascer, este homem do deserto já estava destinado a grandeza, mas havia um alto preço para isso, e um motivo especial para fazê-lo, ele estava disposto a qualquer coisa, Tudo para cumprir com aquilo que estava escrito a seu respeito.

A Bíblia diz o seguinte dele:

Mateus, 3:3 - Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

A sua voz forte era ouvida nos desertos, seus clamores eram para despertar as pessoas para que se arrependessem de seus pecados, este homem as convidava ao batismo nas águas. Uma grande multidão de pessoas vinham de longe para vê-lo pregar, outras, ainda mais curiosas, iam apenas para especulação, mas este profeta era destemido e não tinha medo de dizer a verdade a quem quer que fosse.

O seu modo incomum de vida era a prova da sua dedicação ao seu ministério muitíssimo especial.

Na palavra está escrito.

Lucas, 3:7,8 - João dizia, pois, às multidões que iam até ele para serem batizadas: Raça de víboras, quem vos ensina a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que até destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

João Batista veio para preparar o caminho para Jesus, clamando com grande força e mostrando para o povo a nescesidade de arrependimento e conversão verdadeira dos seus pecados; muitos davam ouvidos as palavras de João e eram por ele batizadas, mas uma grande parte das pessoas iam apenas para espiar, mas João nunca se importou com isso, ele fazia o seu papel de profeta, falando não para agradar as pessoas, pelo contrário, ele queria agradar a Deus.

O momento mais marcante da vida deste profeta foi o seu encontro com Jesus Cristo, o mestre pediu-lhe para ser batizado, veja o que a palavra diz.

Mateus, 3:13-15. - Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu.

Quando João o batizou, veio do céu o Espírito Santo, na forma corpórea de uma pomba, e uma voz do céu que dizia: " Este é meu filho amado em quem me comprazo. "

João também testemunhou a respeito de Jesus neste dia dizendo.

" Este é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. "

No momento em que Jesus se retira para o deserto para ser tentado, e consequentemente dar início a seu ministério, o de João por sua vez estava findando. João foi preso por dizer a verdade a respeito de alguém muito influente na sociedade.

Mateus, 14:3,4. - Pois Herodes havia prendido a João, e, maniatando-o, o guardara no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Felipe; porque João lhe dizia: Não te é lícito possuí-la.

Veja o que aconteceu depois a

João. Mateus, 14:6-8. - Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, a filha de Herodias dançou no meio dos convivas, e agradou a Herodes, pelo que este prometeu com juramento dar-lhe tudo o que pedisse. E instigada por sua mãe, disse ela: Dá-me aqui num prato a

cabeça de João, o Batista.

João foi morto por dizer a verdade, essa verdade custou a sua cabeça numa bandeja de prata. João Batista é um exemplo de coragem para todos nós, o mundo de hoje está escasso de João Batista, mas Salomé tem aos montes.

Não devemos temer aos homens, devemos temer a Deus, nossa voz não pode se calar perante o falso poder que os seres humanos pensam ter. Devemos anunciar o evangelho da salvação aos quatro cantos da terra, no ímpeto e na audácia de João, o Batista.

A coragem de João deve nos inspirar a obediência a voz divina, devemos anunciar o que Deus quer sem titubear, não o que as pessoas querem ouvir.

Jesus está sempre conosco, a todo o momento devemos crer nisso, ele nos dará força necessária para levarmos a sua palavra aos confins da terra.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 03/01/2016
Código do texto: T5498833
Classificação de conteúdo: seguro