Santa Ceia do Senhor

A mesa já está preparada, a grande ceia já está servida, eis o pão da vida como alimento, o corpo do Senhor para nos curar.

A ceia estará saciando a fome dos espíritos debilitados, estará curando as dores dos corpos cansados e eliminando todas as nossas ansiedades e medos.

Felizes os convidados para o banquete do Salvador. O pão e o vinho consagrados, irmãos em comunhão, a igreja toda reunida para lembrar com gratidão a entrega e o sacrifício de Jesus Cristo pela nossa Salvação.

Eis na mesa o pão da vida descido do céu que fortalece e anima nossos dias e nossa vida, renova as esperanças e nos fazem seguir confiantes pelas estradas que devemos caminhar.

Eis o vinho consagrado, sangue rubro do Senhor que nos transforma, que nos purifica, pois que quando lavados no seu sangue mais alvo que a neve seremos.

Venham queridos irmãos saciar a fome e a sede no banquete do Rei.

Todos são muito bem vindos para esta festa preparada com esmero pelo dono da vida que, alegre participa do repartir do pão e do brinde da taça com seu sangue purificador e transbordante de bênçãos.

Que não haja timidez venham todos com o coração aberto, coração perdoador.

Venham como convidados de honra, não desperdicem essa oportunidade de cear, de verdadeiramente se alimentar e ser saciado com o corpo e o sangue de Nosso Senhor.

O grande banquete já está preparado, o pão da vida já está separado, venham todos se alimentar.

O cântaro do vinho exala seu perfume, é o sangue derramado lá na cruz que como bálsamo irá tirar todas as dores e vai fortalecer cada irmão propiciando saúde física, mental e espiritual.

Todos os que estão preparados não desperdicem esta maravilhosa chance, pois o dono da festa já está conosco e junto com Ele vamos cear.

Jesus é o pão do céu e é absolutamente necessário que comamos esse pão que é o corpo do Senhor e bebamos de seu sangue para recebermos e conservamos a vida eterna.

Façamos então uma análise de nosso interior, vamos pedir perdão pelos nossos pecados contraídos por atos, omissões ou pensamentos.

Vamos reconciliar com nossos irmãos e até mesmo conosco perdoando-nos, para participarmos integralmente da mesa do Senhor.

Amados irmãos, o Senhor está conosco, o mestre e seus anjos passeiam pela igreja tal qual o noivo nas bodas.

A alegria do Mestre é ver e compartilhar de sua mesa farta de bênçãos com todos os convidados.

O Senhor está à cabeceira da mesa e diz para seu povo:

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”.

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim quem de mim se alimenta , também viverá por mim.” (João-cap. 6:56,57)

Felizes os convidados para a ceia do Senhor.

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 05/01/2016
Código do texto: T5500883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.