A festa está preparada.

A FESTA ESTÁ PREPARADA.

"Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide pois a saída dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes."

( Mt 22. 8,9)

Tudo estava pronto, a mesa estava posta, agora era só aguardar os convivas, o senhor daquela festa preparou o melhor do melhor, as melhores iguarias, e as melhores bebidas, tudo preparado com muito esmero, com muito amor, a longa mesa toda enfeitada era de perder de vista, cadeiras enfileiradas, havia muitíssimos lugares, o banquete estava pronto, era só esperar pelos convidados.

Mas aqueles que deveriam participar do magestoso banquete, desprezaram o seu convite, fizeram ao senhor da festa algo horrendo e não compareceram à festa, o senhor da festa não os achou dignos, vendo ele que não havia ninguém ali, que todos os lugares estavam vazios, chamou o seu empregado e disse:

__ Saia pelas ruas, e busque nas praças e nas esquinas, nas vielas e valados, busque aqueles que são desprezados, humilhados, busque todos quanto você encontrar, junte a todos e daí - lhes um banho, vista - os de vestes novas, e tragam todos para minha festa.

O empregado assim fez, saiu logo pela manhã, naquela cidade havia muitos mendigos e andantes, e todos ficavam pelas praças, pelas ruas e valados, o empregado juntou a todos quantos ele encontrou, um número incontável de pessoas, olhares apreensivos, todos seguiram o empregado até o local reservado para a festa, antes de entrarem no local o empregado providenciou banho e vestes novas a todos que ali estavam, feito isso, acomodou cada um em torno da mesa que já estava posta e pronta para a ceia.

Muito atento o empregado notou que ainda restava lugares vazios, comunicou o senhor daquela festa dizendo :

__ Ainda a muitos lugares vagos.

O senhor então lhe respondeu :

__ Ide e chamai a todos quantos você encontrar pelo caminho.

O empregado então saiu a procurar por mais pessoas, enquanto isso, o senhor daquela grande ceia, notou que havia ali um convidado que não estava trajado adequadamente, ele então perguntou ao homem:

__ Porque você não está com as vestes de festa como os outros.

Aquele senhor chamou os seus empregados e mandou retirar aquela pessoas que não estava trajada adequadamente.

Da mesma forma acontecerá conosco, essa história bíblica retrata o que acontecerá muito em breve, haja visto que os convidados originais rejeitaram o convite, mataram o filho do senhor da festa, povo de Israel rejeitou o salvador, o desprezou, e o crucificou ,Jesus Cristo então estendeu o convite de salvação a todos nós gentios, haja visto que Jesus ressuscitou e está a direita do pai. Nos que estávamos jogados nas sarjetas pecaminosas desse mundo, hoje temos em mãos o convite, a nossa vida de santidade é as vestes que iremos trajar para esse grande banquete. Devemos estar preparados, pois em breve, Jesus encerrará o convite e a porta da graça estará fechada para todo o sempre.

Prepare - se Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 08/01/2016
Código do texto: T5504055
Classificação de conteúdo: seguro