O REI DAVI.

O REI DAVI.

" 1Sm 16. 13."

" Então, mandou chamá-lo e o fez entrar, ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o senhor:

_ Levanta-te e unge-o, pois este é Davi. "

Os sete filhos de Jessé não acreditaram na cena que acabava de acontecer ali, diante de seus olhos, na sala de suas casas. A ilustre visita do profeta Samuel tinha uma importância muito grande, muitos o temia quando o mesmo aparecia, suas visitas eram marcadas por dois motivos específicos na maioria das vezes; ou o profeta traria uma advertência devido a pecados cometidos, ou a ordem para ungir alguém, ou simplesmente para fazer algo que Deus pedisse, neste caso sua visita seria para ungir um dos filhos de Jessé rei de Israel.

O atual rei do povo de Deus era Saul, este havia desobedecido gravemente as ordens de Deus, contrariando os desígnios do altíssimo, a ponto de ser rejeitado por Deus como rei, por esse motivo Deus envia o seu profeta na casa de Jessé, pois dentre os seus filhos o onipotente escolheu como futuro rei.

Como Jessé tinha muitos filhos, isso o deixou pensativo sobre qual deles seria escolhido, qual teria a postura e os quesitos de um rei, os seus filhos eram homens de guerras, homens experimentados em batalhas, homens fortes que aos olhos do pai eram candidatos perfeitos, mas Deus não olhava da mesma forma que eles, até o profeta ficou confuso, a ponto de questionar dentro de si sobre qual daqueles rapazes seria o rei, Deus vendo o coração do profeta fala ao seu ouvido mansamente:

_ Eu não vejo como o homem vê Samuel, o homem vê a aparência, eu vejo o interior do homem, nenhum destes escolhi como rei.

O profeta ficou ainda mais confuso, sobre o que faria, foi então que ele lançou a seguinte pergunta ao pai dos moços:

_ Você não tem mais filhos, são apenas estes que aqui estão.

Jessé então respondeu meio sem jeito, por ter ocultado o seu oitavo filho do profeta de Deus:

_ Ainda resta um que está no campo, cuidando das ovelhas.

_Pois bem_ Disse Samuel_ Só sentaremos a mesa quando este teu filho chegar.

Rapidamente o velho Jessé mandou chamar o seu filho caçula que estava no campo, o filho que ele desprezou como rei, pois não enxergava nele atributos para tal. Algumas horas depois surge o moço Davi, com o seu belo olhar e cabelos ruivos, e a roupa suja com cheiro de ovelhas, ele era pequeno e magrelo. Quando Samuel colocou os olhos nele, a voz de Deus bradou em seu ouvidos:

_Eis ai ele, ungi-o como rei sobre meu povo.

Davi era um homem segundo o coração de Deus, mesmo estando no pasto cuidando das ovelhas, mesmo desprezado por todos, Deus o havia escolhido.

Talvez você se sinta desprezado pelos seus, assim como Davi foi, mas saiba que da mesma maneira que Deus olhou para Davi ele também olhou para você, com o mesmo amor e carinho, tanto que deu o seu único filho para morrer por você em uma cruz, Deus é contigo, ele te escolheu, anime-se e não se sinta rejeitado, lembre-se, o homem vê a aparência, Deus vê o teu coração.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 14/01/2016
Código do texto: T5510509
Classificação de conteúdo: seguro