O TEMPO DE DEUS.

O TEMPO DE DEUS.

Os dias do nosso tempo atual são rápidos, frios e sem cor. Levantamos cedo demais e dormimos tarde.

Comemos com pressa, não sentimos o verdadeiro sabor dos alimentos e dos temperos. Vivemos uma ilusão de fim de semana com muitas realizações e, no entanto passamos a maior parte de nosso tempo livre em frente à televisão ou vidrados na tela de um computador.

Os nossos cumprimentos são acenos, economizamos palavras e não temos a efusão de um acalorado aperto de mão ou abraço.

São os tempos modernos em que andamos por demais preocupados em ter mais e, ser menos.

Perdemos a paciência com frequência e também a qualidade de vida.

Desperdiçamos tempos preciosos tentando chegar a algum lugar simplesmente para não fazer nada.

Vivemos como autômatos acumulando uma interminável gama de informações inúteis e muitas vezes deixamos de admirar as belezas de um nascer ou por de sol.

Mergulhamos em nosso íntimo, mas não meditamos, simplesmente nos fechamos na ostra que nos transformamos para não ver as mazelas e os desmandos que ocorrem ao nosso redor.

Tempos modernos que oferece todas as facilidades para melhorar as nossas condições de seres humanos, mas que na verdade nos afastam da humanidade.

Tudo é muito fácil e muito rápido, como as pizzas entregues no portão das casas, entregas a domicilio, compras virtuais, entre outras formas de distanciamento dos homens em seu habitat.

São esses os dias em que vivemos agarrados às coisas materiais e esquecemos não só da comunidade, mas de nós mesmos.

Fazemos muitas contas, contamos os dias e os dias passam transformando-se em semanas e meses e, de repente é final de ano, sendo que para alguns é mais um ano na vida, mas que na verdade é menos um ano em nossas vidas, pois que não somos imortais e caminhamos implacavelmente para o fim.

São esses os tempos modernos da tecnologia dos cartões de crédito, das informações, das poucas conversas e, das salas, consultórios e clínicas com as agendas lotadas para as pessoas contarem seus problemas a um não menos problemático psicoterapeuta.

Falta o verdadeiro amor. As pessoas casam e se separam não só pela falta do amor, mas principalmente porque não se conhecem, aventuram-se num caso pela atração física, mas quando é necessária a convivência e suportarem cada qual com seus defeitos, a máscara cai e, daí seguem cada qual o seu caminho com suas desilusões.

Atualmente em todos os cantos da terra existem templos religiosos que pregam a boa semente da palavra de Deus, mas infelizmente muitos são os homens e mulheres que se acham intocáveis e livres de qualquer necessidade, esquecem o sopro da vida e as benesses do Salvador, revolvem-se na lama do vício, nas torpezas da pornografia e nos negócios escusos que denigrem a imagem, a ética e a moral.

São os tempos modernos no qual compramos quase de tudo, vendemos o que poderíamos doar, negociamos quimeras, mas esquecemos de viver.

Esses são os tempos dos homens, mas não o tempo de Deus.

Mas existe uma medida de tempo do qual o homem não tem a capacidade de interferir, mesmo com toda ciência matemática, nossos calendários, tecnologia e evolução humanas através das civilizações das mais diversas épocas.

Esse é um tempo único que nossa minúscula capacidade jamais conseguirá entender, abreviar ou prolongar. Esse é o Tempo de Deus.

O tempo de Deus que é completamente diferente do nosso tempo, pois o tempo que administramos é ínfimo e ocorre na esfera única de nosso parco entendimento.

Os homens de uma maneira geral projetam suas realizações pessoais ou empresariais por meio de metas, períodos, planejamentos e gráficos diversos, no entanto muitos acontecimentos extras podem ocorrer nesses períodos porque é no tempo do Senhor que as coisas devem acontecer.

Nós almejamos por demais que as coisas devam acontecer imediatamente, não temos paciência e muitas vezes nos indignamos pelas coisas que pedimos e não ocorreram como queríamos e quando gostaríamos que ocorressem.

Nós nos esquecemos de que o Tempo de Deus é completamente diferente do nosso e que as coisas acontecem quando Ele quer e da forma que Ele quer.

Porque questionar o tempo de Deus se sequer entendemos uma minúscula fração de Seus propósitos para nossos dias?

O povo hebreu não vagou pelo deserto durante quarenta anos? A vontade de cada um depois de serem libertados do cativeiro do Egito, certamente era chegar o mais rapidamente possível à terra prometida, mas Deus usou e determinou seu próprio tempo para ensinar, depurar, admoestar, mostrar seus milagres e preparar seu povo para receber a nova terra.

Muitas vezes acontece com cada um de nós também de termos que atravessar nossos desertos e pisar nos espinhos dos caminhos.

Somos acometidos por enfermidades na nossa própria carne e/ou nos corpos e nas almas de nossos afetos.

Passamos por necessidades diversas como desemprego, aflições de todos os tipos, perseguições, e etc., e então pedimos desesperadamente uma solução que nem sempre é atendida prontamente, porque ainda não é chegado o tempo de Deus.

Os homens pedem uma solução para Deus e querem que o Senhor seja imediatista na entrega da solução, mas se isso ocorresse não nos voltaríamos para Deus ou o veríamos como Pai, mas sim como um fornecedor comercial que estaria sempre ao nosso dispor.

Mas as coisas não ocorrem dessa forma, Deus atende no tempo Dele porque somente o Senhor conhece as nossas dores e a capacidade de cada um de suportar o fardo que nos foi imposto.

Deus deve ser adorado em sua glória e santidade e, embora nosso Pai Celeste seja onisciente, onipresente e onipotente e conheça as nossas necessidades, é agradável a Ele que nos rendamos a seus pés e em atos de humildade e humilhação façamos nossos pedidos.

Deus não é homem para mentir, enganar e deixar de lado seus filhos, mas é necessário que saibamos fazer nossos pedidos, entregar em suas santas mãos e aguardar com confiança e fé inabaláveis, jamais duvidando no coração ou murmurando.

Sejamos todos perseverantes na oração, orando e vigiando, mantendo contato direto com o Senhor que nos atende, como pai amantíssimo que É.

Observai e praticai o que instrui nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em Mateus capítulo 7:7,8 que diz:-

“Pedi, e dar-se vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se vos-á.”

“Porque, aquele que pede, recebe; e ,o que busca, encontra: e, ao que bate, se abre,”

O grande mal da humanidade em especial nesses tempos turbulentos onde imperam o caos materialista é que as pessoas desejam ardentemente algo, material ou imaterial, para si mesmas ou para seus afetos, mas não sabem esperar.

Pedir a Deus não é o mesmo que preencher um formulário, ficar numa fila e depois aguardar na casa que os correios entreguem as bênçãos ou os pedidos embrulhados em papel de presente.

Pedir a Deus significa também humilhar- se aos pés do Senhor, reconhecer a sua majestade, entregar em suas mãos as petições e aguardar com confiança, sabendo que seu pedido será atendido no tempo de Deus.

Quando for pedir alguma coisa a Deus peça coisas que são realmente necessárias, esqueça-se de bens materiais e futilidades que nada acrescentam na vida do cristão.

Procure primeiramente as coisas do Alto e certamente outras coisas serão acrescentadas na sua vida.

Façamos uma reflexão sobre o texto abaixo e vamos sempre procurar pedir às coisas que são impossíveis aos homens, porque o que é impossível ao homem é possível para Deus.

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. (Mateus 6.19-21)

Deus sempre faz o que é melhor para cada um de nós.

Não vamos temer o futuro e não se deixar levar pela incredulidade, pelo desânimo e pela falta da fé.

Deus é o Senhor de todo o universo e sob a proteção DELE nada pode ferir os nossos sentimentos e, se for por SUA vontade tudo pode acontecer, mas jamais Ele deixará de conceder os bálsamos da consolação e jamais deixará de cumprir as Suas promessas, porque Deus tudo pode.

Deus é Fiel e no tempo Dele e somente Dele, receberemos as nossas consolações e a vitória certa, ainda que nossa espera seja longa, Deus não vai nos esquecer.

Deus não faz somente o possível, Deus faz sempre o melhor para cada um de seus filhos.

Para Deus não existe o impossível, Deus é todo poderoso, é misericordioso e apesar de nossas imensas limitações e pecados, ELE nos ama. Creia.

Que Deus ilumine os nossos dias. Que o todo poderoso derrame as bençãos e nos dê sabedoria para que possamos multiplicar as boas novas.

Deus, nós te pedimos conhecimento e sabedoria para que possamos transmitir os ensinamentos que muitas vezes ficam nas entrelinhas, que é filosofia, que é dádiva de Deus e que aos nossos olhos de curto alcance não conseguimos visualizar.

Que possamos ver no amigo, no sorriso das pessoas, no pão de cada dia, no nascer e por do sol e nas estrelas da noite a Sua presença Pai.

Que possamos sentir a presença do Senhor na brisa leve que sopra de madrugada e que nossos sonhos sejam perenes e ainda que as dores apareçam que sejam efêmeras e sirva mais de alerta que de castigo.

Que possamos ver em tudo, um pouco de romantismo e muito, mas muito de caridade e, que essa caridade não seja restrita à apenas doação, mas que seja no perdão, na tolerância, na paciência, na distribuição de carinho, no afeto e no respeito os seres humanos não importando o credo, a cor, o sexo, a etnia.

Deus nosso Pai abençoe nossas vidas e nos conceda as nossas petições no seu tempo e segundo a Sua Vontade.

Como é mencionado em Eclesiastes 3.1 transcrito abaixo, há para todas as coisas, um tempo determinado por Deus.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:”

Deus Pai, abençoe a vida de cada irmão, olhai para seu povo, olhai e cuidai dos desesperados, dos desenganados pela medicina, dos escravos das drogas ilícitas ou legais, dos depressivos, dos presos, das meretrizes que se perderam na vida e não encontram coragem para voltar.

Pai olhai para os refugiados em todo mundo que fogem das guerras e perseguições, olhai pelos missionários em terras estranhas que sofrem perseguições políticas por pregar s sua palavra.

Meu Senhor e meu Deus, cuidai das crianças e velhos em continentes assolados pela escassez de víveres e que morrem um pouco cada dia de inanição.

Senhor nosso Pai tem misericórdia dos homens que ainda estão entrincheirados nas intermináveis guerras políticas e ideológicas que matam e morrem todos os dias.

Senhor seja conosco em todos os momentos de nossas vidas e auxilia-nos com suas bênçãos e atendimento de nossas petições segundo a sua vontade. Nós te agradecemos meu Senhor e meu Deus, em nome de seu filho amado Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A paz, a graça e as doces consolações do Senhor sejam com todos. Amém.

Guilhermino, com a graça do Senhor Jesus. 19 de dezembro de 2016.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 19/01/2016
Código do texto: T5516350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.