A OVELHA PERDIDA - UMA REFLEXÃO

Como é pesaroso vermos irmãos afastados da igreja. São como ovelhas desgarradas, perambulando pelas sombras de um mundo de fantasias.

Eram ovelhas que até pouco tempo estavam no convívio dos demais irmãos e que entoavam cânticos nos átrios dos templos e hoje vagueiam incertos nos desertos em que se perderam.

Ainda ontem estavam em completa comunhão ouvindo e praticando os ensinamentos do Senhor e hoje murmuram nas esquinas, sem perspectivas, sem entusiasmos e não encontram dentro de si motivos para exaltar o Senhor.

Pobres ovelhas que embora conhecessem a voz do Pastor deram mais crédito e atenderam aos apelos de lobos sedentos de almas perdidas e, caíram na emboscada da matilha.

Num dia essas pobres criaturas encontravam se libertas porque se alimentavam do pão da vida e noutro já se encontravam prisioneiras e escravas dos vícios, das falsas alegrias que empobrecem o espírito e destroem a carne.

São tristes os caminhos dessas pessoas que preferiram arriscar caminhar por um atalho duvidoso a seguir pelas estradas certas que levam à salvação.

Embora alguns desviados encontrem-nos largos caminhos algum prazer e alegrias, logo a realidade atroz os atinge, restando apenas tristezas, medo e desespero, visto que a felicidade que o mundo oferece é pura ilusão.

Algumas ovelhas desviadas acabam adoecendo no espírito e na matéria, não encontram prazer em viver, não encontram forças para retornar para os caminhos de luz.

O Senhor que a tudo assiste e conhece o coração de cada um, muitas vezes procurou essas ovelhas nos campos, vales e montes, mas essas ovelhas já não conhecem mais a voz do Pastor, ouvem-no, mas já não sabe quem as chama.

Lamentavelmente as armadilhas que o mundo preparou foram mais eficazes que a convicção cristã e as arrebatou para a perdição.

Muitas ovelhas simplesmente abandonaram a casa de Deus para se aventurarem em crenças e credos idólatras, que pregam uma falsa liberdade e permitem uma série de comportamentos contrários à fé cristã.

Vivem da matéria e para a matéria e ficaram cegas quanto aos mandamentos do Senhor, não discernindo o que é correto do errado.

Existem muitos exemplos de irmãos que depois de abandonarem a casa de Deus e o convívio cristão caíram em depressão profunda, motivados principalmente pelo uso de drogas e vida promíscua.

Que o Senhor tenha misericórdia dessas ovelhas desgarradas para que sejam tocadas no seu íntimo e se voltem para os braços do Senhor, antes que seja tarde demais e o carrasco as leve direto para o matadouro.

Que todos nós também tenhamos firmeza e resistência para vencermos as tentações do mundo que se apresentam de formas variadas para nos fazer cair.

Senhor Jesus, fica conosco, fala-nos com autoridade para que jamais sejamos ovelhas desgarradas e venhamos perder a coroa.

Mestre amado, ajuda nos a conservar a nossa fé, faz com que estejamos sempre aos teus pés para que não sejamos tragados pelos redemoinhos das paixões que o mundo apresenta nas nossas vidas.

Não vamos nos esquecer de que Nosso Senhor como um cordeiro foi levado ao matadouro, justamente para a salvação de nossos pecados.

Foi levado como cordeiro para que as suas ovelhas não se perdessem, mas tivessem a vida eterna.

Vamos meditar no que está escrito no livro de Isaias capítulo 53, versículo sete:

“Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca: como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca”.

Isto posto vamos atentar para o versículo abaixo:-

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.” (1ª Pedro 2:24).

A graça e a paz sejam com todos os queridos irmãos. Amém.

Guilhermino, com a graça do Senhor Jesus.

São Roque, 22 de janeiro de 2016.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 28/01/2016
Reeditado em 29/01/2016
Código do texto: T5525988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.