NO ALTAR DO SENHOR

Local sagrado é o Teu altar Senhor, onde não sou digno de pisar sem ser devidamente convidado. No Teu altar Senhor ainda arde às sarças, pois é lugar sagrado onde o Senhor se faz sempre presente.

Os que pisam no espaço santo de Teu altar devem estar em completa comunhão e preparados para ministrar a Tua palavra, posto que é o Senhor que nos fala do alto do púlpito e que nos ensina, nos corrige e consola nossas almas por meio do Espírito Santo.

O altar do Senhor não deve ser usado para críticas pessoais aos desafetos, muito menos como trampolim para falar palavras duras dirigidas de modo direto para alguns irmãos e nunca deve ser usado para vinganças, sabotagem ou retaliações, pois é espaço de Deus.

Nenhum homem ou mulher, membros ou não de denominações religiosas devem subir ao altar e utilizar o púlpito para se autopromoverem, orgulharem-se das posições que ocupam nos ministérios e palestrarem palavras vazias que não encontram guarida nos corações dos irmãos.

O altar do Senhor não deve ser usado como desculpas para orações intermináveis, quando na maioria das vezes são utilizadas dezenas de palavras repetidas e sem sentido.

O Senhor conhecesse as necessidades de cada um, portanto não é necessário repetir centenas de vezes palavras “chavões” para impressionar a assistência.

Deus certamente não irá se alegrar com as repetições de palavras, mas sim com a oração singela e verdadeira, uma oração feita diretamente do coração.

É necessário que estejamos sempre em oração e vigiando, no entanto que o façamos com sabedoria e quando orarmos por um irmão ou uma causa que o façamos com palavras que sejam edificantes e não palavras soltas ao vento.

Já foram observados em vários templos no Brasil e no exterior que muitos pregadores ao subirem ao altar para falarem nos púlpitos estão primeiramente interessados em discorrerem sobre suas brilhantes carreiras, suas experiências, locais onde pregaram e viagens que fizeram.

Gostam de contar sobre as pessoas e autoridades importantes que conhecerem de suas formações acadêmicas e outros atributos que as fazem grande perante os homens, no entanto as palavras proferidas nos sermões são vazias e nada edificam.

Outros sobem no altar e parecem mais astros e apresentadores de programas televisivos, fazendo pilhérias, brincadeiras e contando anedotas sem graça para cativarem as assembleias.

O altar e o púlpito da casa do Senhor não são locais de shows, mas de extremo respeito.

Há pregadores que se deliciam com a própria voz, demonstram um conhecimento teológico imenso, mas não cativam os irmãos, pois as pregações e as palavras que proferem são da carne e não do espírito.

Lamentavelmente alguns passam a maior parte do tempo de suas oportunidades no altar do Senhor para falar, exaltar e exigir dinheiro pregando somente sobre a prosperidade e bens materiais e esquecem que muitos irmãos procuram a casa de Deus para aliviarem as suas desesperadas dores espirituais.

No altar do Senhor deve prevalecer o respeito extremo e não é lugar para colocações de palavras vãs e fúteis e muito menos de “brincadeirinhas”, pois o nosso Deus é real, não é Deus de ficção, não é Senhor de fantasias, mas é um Deus forte que se faz presente no nosso meio e se agrada do respeito no seu altar.

Vamos nos educar e pedir a sabedoria Divina para que ao estarmos no altar do Senhor o façamos com sabedoria para honra e glória do Pai.

“Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado.” (Levítico - 6:13)

A graça e a Paz sejam com todos os irmãos. AMÉM.

Guilhermino, com a graça do Senhor Jesus, 30 de janeiro de 2016.

Pesquisa – Bíblia.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 30/01/2016
Código do texto: T5528244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.