GENTE HUMILDE

GENTE HUMILDE

Como é agradável a palestra com pessoas humildes que não ostentam nenhum traço de arrogância, que não olham com desdém ou asco para o próximo e que jamais fazem acepção de pessoas.

Não observam e não medem o semelhante pela quantidade de posses ou vestimentas que tem, mas conseguem enxergar as belezas no caráter e nas personalidades de outros.

Basta olharmos para pessoas desse naipe para se perceber que não carregam em seus semblantes a dureza de um olhar de poder e possível supremacia.

Respeitam os iguais e são respeitadas porque não se impõe pela força ou poder aquisitivo, mas sobressaem pelas palavras, pela calma e pela cadencia da voz com que cativam seus ouvintes.

São pessoas que ouvem mais, falam menos e evitam pareceres confusos e beligerantes.

Gente humilde que trabalha para a paz, que sentem ojeriza pelas coisas fúteis e vãs.

Gente simples que caminha com a cabeça erguida, pois não temem represálias por ter ofendido, maltratado ou levado vantagens de quaisquer tipos sobre o próximo.

Observamos homens e mulheres, jovens e idosos que não precisam ser adornados com ouro e prata para se imporem e serem, notados na sociedade consumista, mas que se revestem de moralidade para aquilatarem respeito no meio em que vivem.

Pessoas humildes que convivem humanamente, que se interessam pelas coisas e pelos assuntos da coletividade sem se prostituir com a política suja que atraem muitos incautos e oportunistas.

São pessoas pobres de orgulho e ricas do espírito que vivem segundo os preceitos legais e que conseguem separar devidamente os assuntos do estado das coisas de Deus.

Gente humilde que têm agradável conversa e que não tenta jamais se prevalecer da força, mas que se destaca pela cultura e pela sabedoria em conduzir as palestras sem conflitar com nenhum opositor.

É necessária uma maior convivência com esse tipo de gente que se abstém de discutir religião, por exemplo, mas que vivem segundo a vontade do Pai.

Humildes pessoas que não contam vantagem, que não se sentem a vontade quando são elogiadas publicamente, em muitos casos com loas proferidos por um oportunista.

Gente humilde que procuram ser o mais discretas possíveis preferindo o anonimato às bajulações de invejosos e mentirosos.

São nessas pessoas simples que conseguimos visualizar coisas boas porque o ambiente se torna sadio, porque não existe uma guerra de interesses e onde não existem intrigas o inimigo parte em retirada.

Vamos procurar ser o mais simples possível preferindo mais as coisas do alto que edificam e agregam valor, do que as coisas materiais que são as causa de invejas e infortúnios, porque muitos homens são adoradores do brilho do ouro e da prata e não da claridade da verdadeira luz.

Vamos refletir sobre os versículos abaixo:-

“Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos”. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". “Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.”

A graça e paz do Senhor sejam com todos, AMÉM.

Guilhermino, 12 de fevereiro de 2016.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 15/02/2016
Código do texto: T5544417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.