AS NOSSAS ESCOLHAS

Todos nós podemos escolher os nossos caminhos todos os dias e não se trata exclusivamente das estradas físicas ou trilhas, mas principalmente dos nossos caminhos espirituais porque Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos as nossas escolhas.

Dessa forma cada um pode escolher entre caminhar pelo frescor de um bosque de árvores frondosas ou pelo causticante deserto.

As árvores frondosas alcatifadas de folhas perfumadas nós encontraremos nos caminhos do Senhor e embora muitas vezes vamos passar por muitas dificuldades, sempre um raio de luz estará nos nossos caminhos e vamos sentir nos aliviado porque o Senhor estará conosco.

O deserto de dores e sem nenhum bálsamo serão os caminhos da mágoa, do rancor e intolerância que as pessoas carregam muitas vezes até a morte.

São pessoas que não perdoam e vivem com um gosto amargo na vida. Não encontram no orvalho do perdão o bálsamo para aliviar as dores e o tormento da alma.

Podemos escolher entre admirar o nascer e o por do sol com suas explosões de cores e sentir os perfumes das flores ou mergulharmos na escuridão de uma paisagem em preto e branco e jamais ver e sentir as belezas da criação.

Existem pessoas que fizeram a segunda escolha e só conseguem visualizar e sentir somente o lado negativo e pessimista da vida.

Todos nós podemos escolher banharmos e nos refrescarmos nas águas claras da tolerância e do amor e ficarmos em paz conosco mesmo ou mergulharmos num poluído rio de ódio e vivermos derrotados e amargurados sem sequer uma réstia de luz que clareie nossos semblantes.

Todos têm a capacidade de escolher o que é melhor para o espírito e corpo, portanto que as escolhas sejam as corretas para que não venhamos a se arrepender no futuro quando já será tarde demais para fazermos as escolhas dos melhores e seguros caminhos.

Podemos fazer as nossas escolhas agora. Podemos sorrir ou chorar.

Sorrimos quando estamos nos caminhos de Cristo e suportamos sem murmurar a nossa carga, choramos quando experimentamos os licores do mundo que nos ludibria e depois nos joga por terra como inúteis.

Nós podemos nos salvar ou nos perder. Salvamo-nos quando aceitamos a Jesus e nos perdemos irremediavelmente quando nos desviamos para os prazeres da carne.

Nós podemos seguir sempre em frente lutando com todas as adversidades do dia a dia ou ficarmos inertes esperando as coisas acontecerem ou mudarem por si só.

Os que seguem em frente com o Senhor sempre chegam ao seu oásis porque o Senhor os ajuda a vencer os obstáculos, mas os que escolhem esperar não saem do lugar, não vão para lugar nenhum, não conhecem, não aprendem, apenas passam pela vida sem realmente viver.

Nós podemos repartir o sagrado pão com os menos afortunados ou reter as nossas posses para garantir o futuro.

Os que repartem o pão com alegria irão prosperar porque o Pai que a tudo assiste irá multiplicar seus haveres com muitas bênçãos sobre a sua casa.

Os que retêm suas posses ficarão pobres do espírito de Deus, pois somente pensaram no seu “EU” e o egoísmo não é agradável ao Senhor.

Nós podemos espalhar as palavras de Deus para outros que não a conhecem, sem medo ou vergonha de bradar nas casas de shows, praças públicas ou portas de presídio ou locais de perdição ou ficarmos calados nas quatro paredes dos templos e do nosso parco e ínfimo conhecimento dos evangelhos.

Os que semeiam as palavras nos campos áridos e perigosos da terra correm seríssimos riscos de serem hostilizados, mas sempre haverá alguém que será tocado pelas palavras de Deus e alcançará a salvação.

Os que se calam e com o conhecimento e a capacidade que tem pregar e de levar a palavra de Deus não cumprem o que diz:

“Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de d’Israel; E, indo, pregai dizendo: É Chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus- 10:6 a 8).

Nós podemos fazer nossas escolhas e Deus não vai interferir, mas pelas nossas escolhas e somente pelas nossas escolhas seremos os únicos responsáveis pela nossa salvação ou perdição.

Isto posto, vamos fazer as nossas escolhas e escolher principalmente seguir os passos de Jesus e cada um tomarmos a nossa cruz e seguirmos confiantes para os braços do Pai.

“Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.” (Filipenses 1:9-11).

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 13 de fevereiro de 2016.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 15/02/2016
Código do texto: T5544421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.