A nova ordem mundial

Jesus disse que, no princípio, antes da sua vinda à Terra para trazer a sua mensagem, o Reino de Deus era tomado pela violência. Isso significa que, antes do Cristianismo, as pessoas não tinham um caminho definido para seguir em seu desenvolvimento espiritual e precisavam fazer um grande esforço de autotransformação, uma ação 'violenta' de mudança individual (não violenta no sentido de maldade, de agressividade, de ferir alguém, mas no sentido de transformação), tateando no caminho da incerteza, errando e acertando, tentando fazer o melhor que podiam para se tornarem indivíduos espiritualizados.

O nascimento de Jesus marcou o início de uma nova era para a Humanidade. A Terra deixou de ser um mundo sem lei, sem maiores conhecimentos e cheio de incertezas para ser um mundo possuidor de um roteiro espiritual bem definido para ser seguido por todos. O Evangelho é muito mais do que uma mensagem religiosa. É um manual que ensina como devemos administrar as nossas vidas, indicando o padrão de comportamento que devemos desenvolver para alcançar o nosso progresso verdadeiro e definitivo. Jesus é o orientador que nos indica o caminho certo, que nos mostra o princípio orientador para todas as situações de nossas vidas. O mais importante não são os detalhes da sua existência terrena, o lugar onde viveu, a sua aparência física, os seus hábitos, o momento histórico em que viveu, etc., mas a mensagem transformadora, universal e atemporal que nos legou, que pode ser resumida nos seguintes pontos:

1. despertamento do amor em nossos corações e mentes.

2. transformação do amor em atitudes, em obras úteis e construtivas em benefício de todos.

3. aperfeiçoamento constante de nossas realizações, questionando e analisando os resultados das nossas ações, pensando antes de agir e procurando melhorar sempre.

Ao longo de 2000 anos a Humanidade não conseguiu compreender toda a importância e o alcance da mensagem cristã. Mas algo extremamente importante para o futuro do mundo já tinha sido previsto milênios atrás, conforme ficou registrado no Salmo 37: 'Ainda um pouco, e o ímpio não mais existirá, mas os próprios mansos possuirão a Terra, e muito se deleitarão na abundância de paz. Os próprios mansos possuirão a Terra e habitarão sobre ela para todo o sempre'.

O governo espiritual da Terra (conjunto de seres de elevada condição espiritual que representam os verdadeiros diretores do destino do Planeta, comandados por Jesus) determinou que no futuro somente pessoas com tendência ao bem poderão nascer e viver neste mundo.

Atualmente está em curso um plano que podemos chamar de Protocolo para a Regeneração da Humanidade, em 3 etapas:

1. seleção dos indivíduos que permanecerão na Terra.

2. conscientização da Humanidade através da divulgação de conhecimentos espirituais e do exemplo de muitas pessoas que vivenciam esses conhecimentos.

3. transformação individual com a consequente mudança do cenário mundial, pois, à medida que as pessoas forem mudando o seu padrão de comportamento, as leis, os hábitos e as instituições também mudarão.

Cada vez mais veremos a adesão consciente e voluntária dos indivíduos aos princípios ensinados por Jesus e pelos outros grandes mestres espirituais da Humanidade, sem imposição. E cada vez mais se ensinará pelo exemplo, muito mais do que pela simples transmissão de conhecimento. A mensagem cristã representa o grande processo libertador das consciências, o fim da ditadura da autoridade e das tradições errôneas, e o início do exercício da liberdade baseada na responsabilidade, da prática do amor ativo e transformador.

500 anos atrás, 99% das pessoas não sabiam ler nem escrever. Era uma realidade que não fazia parte da vida da grande maioria dos indivíduos. Hoje a situação é muito diferente. Ler, escrever, estudar é uma necessidade em nossas vidas, é algo que a sociedade exige de nós. Da mesma forma, hoje questões como espiritualidade, amor, caridade, perdão, equilíbrio emocional, retidão, vida após a morte, reencarnação, são coisas consideradas sem importância por uma grande parte da população mundial, mais concentrada em seu progresso material, em suas conquistas pessoais. Mas no futuro essas questões serão tão importantes e tão exigidas de todos nós como hoje são a necessidade de estudar, de alcançar o sucesso profissional e financeiro.

Cada indivíduo será avaliado de acordo com o seguinte critério:

1. aprendizado - dedicação ao aprendizado de coisas úteis e construtivas e à busca da compreensão do sentido da vida e da verdadeira missão que temos para executar no mundo.

2. transformação individual - esforço de nos tornarmos pessoas cada vez melhores, desenvolvendo as qualidades e corrigindo as falhas que temos.

3. obras - ações positivas de auxílio ao próximo.

Aqueles que se dedicarem ao amor, à paz, à caridade e à disciplina serão os herdeiros da Terra renovada, e nada terão a temer do futuro, pois o porvir surgirá naturalmente após as lutas do presente como um caminho promissor de bênçãos e realizações luminosas para toda a família planetária, instalando no mundo a nova ordem do bem e do progresso.

E o que acontecerá com os que não puderem permanecer na nova Terra ? Serão levados para outras regiões do Universo e poderão recomeçar a sua caminhada em outros mundos, pois Jesus ensinou que 'na Casa do Pai há muitas moradas' (a Casa de Deus é o Universo e as moradas são os planetas com suas humanidades em graus diferentes de progresso), e para nenhum ser a porta do progresso será fechada, pois Jesus também disse que 'nenhuma ovelha do meu rebanho se perderá'.

Amor, trabalho e disciplina - eis a bandeira da nova Humanidade, assim que o mundo superar os desafios atuais e tiver uma coletividade formada apenas por aqueles que forem aprovados na grande seleção.

Todos os homens e mulheres de boa vontade já podem assumir o papel de construtores da nova ordem mundial, conscientes de que num futuro não tão distante haverá diante de nós apenas um Mundo, uma Humanidade e uma Mensagem universal, com todos unidos no mesmo ideal de amor e progresso.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 15/02/2016
Código do texto: T5544580
Classificação de conteúdo: seguro