A labuta diária de um semeador.

Um homem do campo saiu a semear uma semente de muito valor em um terreno a onde tivera sido adquirido por um alto preço, um preço incalculável. No estante em que este semeador plantava veio dos céus várias aves e comeram boa parte das sementes daquele homem, ele ficou triste pois parecia que o seu trabalho foi improfícuo, mas tinha uma força que exalava dele que o fazia persistir.

No outro dia bem cedo começou a labutar na terra para que a mesma tivesse o preparo para ser semeada, e de repente sobreveio um grande temporal e acabou com todo preparo do terreno, aquele homem teve outra vez a barreira de semear algo de bom, desta vez ele esmorece, mas a força que fortalecia o seu garbo era mui mais forte do as suas esperança contrárias.

No outro dia então ele saiu e com muito mais força a semear, ele finalmente parecia que já ter conseguido cumprir sua missão, mas a quando ele descansara de noitinha, besta feras estragaram quase toda plantação; e pela manhã o homem desiludido, pensa que foi tudo em vão. Dias se passaram e o gênese ocorre em uma das sementes semeadas, mesmo tendo parecido pouco ele se alegrou muito, pois pelo menos uma das sementes tinha brotado.

Em uma noite de vento suave a onde o orvalho caía sobre a terra, pequenas sementes são desprendidas daquela planta e caem mais distantes um pouco, e depois de alguns dias começam a germinar, e cresceram outras árvores e ali vieram os pássaros que levaram sementes em seus bicos e deixaram cair distante dali, e crescerá mais árvores, e o processo se repetia, se repetia por dias, anos, décadas...

E em um dia aquele homem já velho e cansado pela idade observará que em toda parte havia aquela planta que surgira do seu trabalho ardo e sofrido, ele pensou em seus pensamentos que aquela enorme quantidade de plantas surgiu apenas de uma semente que brotará.

Assim é no campo missionário, às vezes não conseguimos com que todas sementes germinem, mas aquela que germina continuara germinando outras vezes, e estas outras mais outras, até que venhamos a ter uma multidão de milhares de frutos, que são os frutos do Evangelho do Reino de Deus.