UM  RETRATO  DA  REALIDADE  !
O Livro do Apocalipse é um livro que tem por finalidade exclusiva preparar os homens para os acontecimentos do fim dos tempos. É por isto um livro cheio de alertas para que principalmente o povo que se diz de Deus não seja enganado. Dentro deste livro tem 7 cartas exclusivas à Igrejas, isto porque o Senhor sabia que no final dos tempos a igreja seria contaminada com o mundo, e então vem nos alertar. Vamos dar uma olhada na carta para a Igreja de Laodicéia e vermos como é um retrato da realidade que vivemos !

1- Anjo da Igreja:  V:1 A carta é endereçada ao anjo da igreja, que é o seu pastor, porque se a igreja vai bem parabéns ao seu pastor, mas se ela vai mal, normalmente ele é o culpado. Hoje vemos isto porque os pastores não pregam mais contra o pecado e sim anunciam que Deus é bom, perdoador, galardoador, abençoador, que cura, liberta, etc, etc, mas nada falam mais contra o pecado dizendo que Deus é justo e que iremos diante do trono dar contas daquilo que fazemos aqui ( II Cor, 5 : 10 ).

2- A Ele ninguém engana: V: 15,16. Hoje as Igrejas se reúnem, dançam, gritam , fazem mais que um culto, isto é, um show gospel e acham que isto agrada a Deus, mas não, fazem apenas agradar aos homens e atraí-los aos templos. Então o Senhor diz: Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente, mas sim morno e por isto diz que vai vomitá-la de Sua boca. Ser morno é tentar satisfazer a dois senhores, isto é, tentar agradar a Deus, mas fazendo aquilo que agrada aos homens, apresentando-lhes as coisas deste mundo. A gente vomita aquilo que nos faz mal, então é bom pensar se nossa Igreja está alegrando ao Espirito do Senhor ou lhE fazendo mal. Nas horas dos chamados louvores vemos o mundo todinho dentro das Igrejas, portanto ela não é quente, isto é, não agrada ao Senhor e nem é fria, isto é, não está longe do Senhor, mas O conhece mais está presa no mundo, ao invés de ser luz e sal da terra. Não se esqueça de que Ele não julga como os homens, pois Ele conhece o coração do homem ( I Sm, 16:7 ).

3- Estado deplorável: v:17,18. Muitas igrejas hoje se acham a tal e julgam as outras dizendo que nelas o Senhor opera, cura, realiza maravilhas, etc, isto porque o show foi agradável a todos e o diabo faz mais maravilhas e curas mais do que Deus, porque interessa a ele enganar e Deus já fez o maior milagre que foi dar Seu Filho por nós. Então se julgam a tal e o Senhor diz que são pobres, miseráveis, desgraçadas , cegas e nuas. Aconselham então o Senhor que comprem dEle ouro provado no fogo, isto é, que deixem Ele tirar do meio delas o que contamina para que assim purificadas como o ouro sejam realmente espiritualmente ricas. Aconselha também a adquirir vestes brancas, sinal de pureza, para que a sua nudez seja coberta, isto é, reconheçam que em pecado, servindo a Deus e ao mundo, isto é , sendo mornas precisam de perdão que apaga e limpa o interior ( I Jo, 1 : 7 ).

4- O puxão de orelhas : v:19.  Ninguém gosta de ser disciplinado ou exortado, mas a Bíblia diz que o pai que ama disciplina e que se estamos sem disciplinas somos bastardos e não filhos. Não sei quantas cintadas tomei de meu pai, não sei quantas varadas tomei de minha mãe e nem chineladas, mas uma coisa eu sei: Eu me fiz homem, isto porque a disciplina é para o melhor, mas é uma pena que os pastores hoje não disciplinam mais as Igrejas, pois se disciplinarem elas se esvaziam e o salário deles caem, então importa que estejam os templos cheios não importando a qualidade das ovelhas. O Senhor então está dizendo para a igreja que ela é alvo de seu amor, que Ele o melhor para ela e por isto a disciplina, mas disciplina só virá se os pastores acordarem de que importa agradar a Deus e não aos homens !

5- A surpresa: v: 20. Me lembrei agora da história do mendigo que entrou na igreja e saiu chorando e do lado de fora um senhor grisalho lhe pergunta por que chora e ele diz: Sou um mendigo e preciso de ajuda e entrei na igreja e me expulsaram. Então aquele senhor lhe diz: Não esquenta a cabeça não meu filho, Eu sou Jesus e também fui expulso de lá. A grande verdade é de que as igrejas hoje tem lugar pra tudo, mas o mais importante é que não tem para Jesus e então Ele diz: Eu estou à porta e bato. Se você ouvir minha voz e abrir a porta Eu entrarei, cearei contigo e tu comigo. Cear contigo e tu comigo é: vou faze ai minha morada, estarei contigo, não te deixarei e nem te desampararei. Vale a pena deixar Jesus entrar na vida, mas como trabalho com presidiários te digo: Jesus não é ladrão, não arromba porta e nem entra pela janela. Se você ouvir a Sua voz e abrir ai sim Ele entrará e fará de sua vida a morada dEle, então serás realmente rico !

A verdade é que a volta de Jesus está cada dia mais perto, o mundo está cada vez mais perdido, entrando cada vez mais dentro das igrejas e todo mundo acha tudo normal. É normal o pregador estar pregando e o crente olhando celular ? É normal as roupas indecentes que vemos hoje em nossos cultos ? É normal jovens de boné virado para trás como malandros, indo de bermudas ao culto e sendo membros das igrejas ? Vamos acordar pois o Senhor conhece as nossas obras e sabe que estamos nos distanciando dEle, mas Ele continua batendo em nossa porta, grande prova de seu amor que não desiste e nem abandona a sua criação e quer para ela o melhor. Vamos acordar ?! 
                    
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 26/02/2016
Código do texto: T5556221
Classificação de conteúdo: seguro