Nos dias de Belzebu

"Ai dos que habitam a Terra, pois o Diabo desceu a vós, e tem grande ira, pois sabe que lhe resta pouco tempo."

(Apocalipse 12:12)

Atualmente, a Humanidade está vivendo um momento decisivo em sua história. Um momento em que o bem e o mal se enfrentam numa grande luta. Vivemos os dias em que as forças de destruição se empenham numa última batalha, na tentativa de perpetuar o estado de caos e desarmonia, que durante séculos marcou a espécie humana. Mas, por mais que se esforcem, as forças do mal jamais conseguirão deter a marcha do progresso.

A figura do Diabo representa o conjunto das forças maléficas, em nossa realidade física e também nas dimensões espirituais da vida, em várias escalas, desde os pensamentos e emoções desequilibrados no mundo interno dos indivíduos até as organizações do crime organizado, incluindo os grupos terroristas, os governos ditatoriais e as políticas governamentais e empresariais que privilegiam pequenos grupos em prejuízo das coletividades. Todos aqueles que praticam ações ruins, em pequena ou grande escala, são agentes conscientes ou inconscientes do mal. Os agentes da destruição se manifestam de várias formas: através da violência (incluindo, além da violência física, a violência mental e verbal), da sensualidade inferior e do uso da inteligência e dos recursos financeiros e tecnológicos para a execução de ações destrutivas.

Em muitos casos, o mal parece estar vencendo, arrastando o mundo para um destino sombrio, mas a verdade é muito diferente da imagem divulgada pelos meios de comunicação. Para compreender o que está acontecendo no cenário mundial, lembremos a situação da Alemanha em janeiro de 1945. Naquele momento, o Terceiro Reich estava vivendo os seus últimos dias. O país estava em ruínas, devastado pela guerra, enfrentando os exércitos de várias nações. A queda do estado nazista era apenas uma questão de tempo. Essa é a mesma situação das forças do mal nos dias de hoje.

Com o passar dos anos veremos a implantação progressiva do reino do bem em todas as latitudes da Terra. Depois de superar as lutas atuais, com muito esforço e perseverança, a Humanidade será responsável pela construção de um novo mundo, baseado nas diretrizes indestrutíveis do amor, da paz e do trabalho construtivo.

Um dia, todas as pessoas compreenderão que o mal é uma realidade transitória no Universo, que vai desaparecendo à medida que os seres alcançam um nível superior de evolução moral e intelectual. Assim como todos os estudantes cometem erros ao longo do seu aprendizado, pois errar é uma realidade comum na vida de todos os seres humanos, algo que faz parte do processo de aquisição de experiência, praticar o mal é um sinal de imaturidade, uma característica das consciências que ainda estão numa fase primária de seu crescimento espiritual. A maldade é uma falha que mais cedo ou mais tarde será superada por todos, pois caminhar para a perfeição é o destino inevitável de todos os seres do Universo. A evolução é uma lei eterna e imutável estabelecida por Deus, uma força que não se pode deter indefinidamente.

O mundo atual é semelhante a um edifício em reforma - um ambiente com muita confusão, com muito barulho e sujeira. Quem observa apenas a aparência atual, vê uma grande desordem, mas quem observa de um ponto de vista mais amplo, compreende que algo muito positivo está sendo feito, que quando a mudança for concluída haverá um novo edifício, muito mais perfeito do que o antigo.

Queiram ou não queiram os agentes da negatividade, os semeadores do bem, os agentes da paz e da sabedoria se multiplicam a cada dia em todos os cantos do mundo, agindo em silêncio, quase sempre sem serem percebidos, edificando as bases da sociedade do futuro.

Bem-aventurados os que conseguem enxergar além das aparências, mantendo sempre viva a sua fé no futuro.

Bem-aventurados os que amam; que se esforçam para transformar o amor em ações construtivas em benefício de todos; e que cultivam a disciplina em tudo o que fazem, procurando viver com retidão e realizar sempre o melhor possível, pois conhecerão uma nova Terra, onde o amor não será mais visto como uma utopia impraticável, mas como a força viva e transformadora, fundamental para a criação de um mundo melhor.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 03/03/2016
Código do texto: T5562477
Classificação de conteúdo: seguro