O cristão Verdadeiro

O cristão Verdadeiro

O cristão verdadeiro é colocado à prova constantemente e não se esmorece e não murmura, antes ora ao Pai Eterno para receber forças e prosseguir com a sua lida na terra. Deus sempre atende a oração do cristão.

O verdadeiro cristão é semelhante a uma touceira de bambu que se verga ao sopro tempestuoso dos ventos, mas não se quebra. Não se quebra e não é arrancado pela raiz porque é sustentado pela coluna vertebral que é Cristo.

Há verdade no comportamento do cristão, dentro e fora da igreja, suas palavras e suas pregações não são vazias. Esses cristãos são respeitados pelo que são e não pela quantidade de bens que tem.

O cristão autentico não está preocupado com o que se vestir ou com a ostentação de posses, mas está preocupado com a qualidade de vida de seus afetos, da comunidade em que convive e o bem estar de cada um dos congregados.

O verdadeiro seguidor de Jesus não se orgulha do conhecimento que tem, mas distribui com generosidade palavras edificante com a sabedoria que adquiriu. O cristão verdadeiro usa os dons agraciados por Deus.

O cristão genuíno se alegra com as conquistas e vitórias de outros irmãos, felicitam-nos e não se entristecem como fazem os invejosos que sentam nos bancos das igrejas com o corpo presente, mas com o coração e a mente no mundo.

O cristão verdadeiro não se envergonha de carregar a bíblia debaixo do braço e não se constrange de dizer que frequenta uma igreja evangélica.

Cristãos autênticos apregoam a paz e não se ensoberbecem, não entram em acirradas discussões teológicas, mas com humildade procuram aprender, atualizar-se à luz da bíblia e das escrituras para ser e ter luz espiritual.

Os cristãos verdadeiros não ficam procurando falhas nos irmãos, mas visualizam o belo nas coisas do dia a dia e principalmente nas coisas e assuntos do Alto.

O cristão verdadeiro sempre terá pedras e espinhos no seu caminho, porque se tudo está correndo bem demais é porque alguma coisa não está certa.

Cuidado com as armadilhas do inimigo que muitas vezes fazem o homem se afastar de Deus com falsas promessas e uma vida de deleites.

Embora os cristãos possam apresentar o semblante amuado em face dos problemas que enfrentam, sempre serão confortados pelo Mestre Jesus que sempre estará à frente amparando e enxugando as lágrimas.

O mestre amado jamais esquecerá um filho seu e nas mais duras provas Ele nos carregará no seu colo.

Essa força e essa certeza da mão do Senhor na vida do cristão trás ânimo para a igreja e fazem com que os homens do Senhor sejam vistos como diferentes.

Essa diferença está na perseverança, na fé, no trabalho contínuo de evangelização, no louvor, nos cânticos e hinos e na comunhão dos irmãos.

Homens e mulheres cristãos verdadeiros fazem a diferença na sociedade, primeiro porque o Senhor estará sempre com eles e livra-os das tentações e segundo porque livre das tentações e protegido pelo Senhor não se envolvem em falcatruas e no derramamento de sangue inocente, tão comuns nesses tempos em que os homens perderam o temor a Deus.

Quem está com o Senhor vence as trevas, não provocam a dor e não são responsáveis por escândalos que maculam a moral e a vida de homens e mulheres.

Sejamos, pois cristãos verdadeiros, dentro e fora da igreja e com o exemplo dado muitos dos que estão no mundo venham a conhecer a palavra do Senhor da vida e conseguir a libertação das suas dores físicas e espirituais.

Que as pessoas em todo o mundo tenham a chance de conhecer a verdade para que a verdade as liberte e encontrem em Jesus Cristo a salvação. Aleluia.

Para reflexão:-

“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria,

Para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre. ”(Salmos 30:11-12)

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!” (Deuteronômio 31:8)

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 23 de fevereiro de 2016, com a graça do Senhor Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 11/03/2016
Código do texto: T5571019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.