O DIA ESPECIAL

O DIA ESPECIAL

Você sabe qual é o dia especial na sua vida? Já refletiu sobre esse assunto?

O dia especial será o dia do pagamento pelos seus dias de trabalho no seu empregador ou quem sabe o dia do seu aniversário?

Para alguns os dias especiais são o sábado e o domingo que são dispensados do trabalho e para outros os dia especiais são os dias de feriados e férias.

Alguém de você conhece alguém que vivem esperando chegar o dia especial?

Muitas pessoas adquirem bens materiais e não usam, ficam esperando chegar um dia especial. Um dia especial para poder vestir a blusa nova de marca ou calçar o tênis requintado que comprou no shopping.

Existem pessoas que compram uma infinidade de bens como eletrodomésticos e ficam aguardando um dia especial para coloca-los na mesa e fazê-los funcionar.

Algumas donas de casa guardam uma linda toalha de mesa e maravilhosos conjuntos de porcelana esperando um dia especial para servir uma especial refeição. Mas esse dia parece nunca chegar.

Outras guardam a sete chaves lindos guardanapos bordados e tem dó de usar no dia a dia. Esperam um dia especial.

Mas como será que se apresenta o dia especial? Quem será ou serão os personagens desse dia especial que muitas pessoas aguardam e nunca chegam?

Pessoas há que morreram esperando chegar o dia especial para fazer um banquete, declarar o seu amor, fazer uma viagem, visitar um ente querido ou amigo. Existem pessoas esperando um dia especial para reconciliar-se com alguém.

Existem pessoas esperando chegar o dia especial para gastar um dinheiro que sobeja, mas que tem dó de gastar sem ser num dia especial.

Esperam pelo amanhã e o especial dia, sem ter certeza sequer se haverá o amanhã muito menos um dia especial.

No mundo todo existe pessoas aguardando o dia especial chegar para aceitar a Cristo. Outros para reconciliar-se com Cristo.

Quando interpelados ou convidados para visitar uma igreja evangélica sempre saem com alguma desculpa do tipo “Ainda não estou preparado” ou, “Vou esperar um dia Especial” para fazer uma visita.

Para alguns esse dia especial infelizmente chega com dor, muita dor, quando em desespero de causa, temores de doenças, desemprego, infortúnios diversos e agoniados procuram os braços de Jesus.

Mas como se apresenta afinal o dia especial? É ensolarado, alegre, saciado de sede e fome e rico em tudo, ou com dias enfarruscados, chuvosos e melancólicos?

Depende do estado de espírito de cada um. Para mim particularmente os dias especiais são todos os dias da minha vida.

Com ou sem as tribulações meus dias são presente de meu Deus e, portanto sempre serão especiais. São dias especiais porque posso bendizer a agradecer pela vida, pelas formas de vida e compartilhar esses momentos com todos os demais.

O dia especial é hoje, é o agora, é esse momento que tenho minhas escolhas bem definidas.

O Dia Especial é exatamente agora em que posso louvar e conversar com Jesus por meio de cânticos e orações na Sua casa, juntamente com demais irmãos.

Hoje é o meu dia especial e vou dar graças ao Pai por ter me concedido, pois o amanhã pertence a Deus assim como o futuro segundo a Sua vontade e não a minha. A nossa vida é como vapor.

Vamos refletir sobre o versículo abaixo:-

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã”. Por que, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Em lugar do que devíes dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.”

Vivamos, portanto o dia de hoje, ele é o dia especial. Aleluia, glória a Deus.

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém

Guilhermino, 22 de fevereiro de 2016.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 11/03/2016
Código do texto: T5571022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.