A FÉ É A NOSSA VITÓRIA

A graça e a paz sejam com todos os irmãos.

Queridos irmãos, ouvimos falar constantemente da fé e hoje vamos discorrer sobre essa mesma fé que já foi praticada pelos antigos.

Foram homens e mulheres de Deus que sobrepujaram as dificuldades de todos os tipos em suas épocas, simplesmente tendo fé no Senhor.

Fé no sentido literal significa:- De acordo com a etimologia, a palavra fé tem origem no Grego "pistia" que indica a noção de acreditar e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade.

Ainda que a nossa fé seja ínfima é por meia dela que alcançamos vitórias e grandes vitórias todos os dias. “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”(Hebreus 11:6)

Diante do exposto, ter fé é não expressar nenhuma dúvida, ter fé é ter confiança plena.

Ter fé significa também ter esperança de que as situações desagradáveis, angustiosas e de dor pelas quais muitas vezes passamos, serão mudadas, superadas e melhoradas.

Ter fé é acreditar que todos os nossos problemas sejam de quaisquer ordens como físicas, financeiras, materiais ou emocionais serão radicalmente mudadas para positivo.

Ter fé é muito maior que apenas crer, a fé é um sentimento que nasce e permanece no coração e que se renova constantemente.

Nestes tempos conturbados pelas políticas reacionárias, falta de segurança, ganância, guerras e desprezo pelas vidas humanas é somente pela fé que nos tornamos vitoriosos.

Pela nossa fé e confiança num novo tempo é que o Senhor nos supre todos os dias dando nos livramento de muitas armadilhas que sequer sabemos que existam.

Em muitas ocasiões caímos desanimados porque as coisas e negócios que planejamos não saem a contento e nessas ocasiões ficamos indignados com nossos fracassos. Cuidado isso é uma demonstração de falta de fé.

Queridos irmãos, ainda que sejamos fracos porque somos carne, devemos confiar no Pai, colocar nossas petições nas mãos santas do Senhor e aguardar com plena confiança porque isso é ter fé.

Vamos observar o que está escrito em hebreus 11:1 a 3 que diz:-

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.

Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”

Infelizmente somos fracos e muitas vezes esmorecemos deixando que o medo e a desconfiança pairem sobre nossas vidas como sombras tenebrosas o que por certo agravam as nossas derrotas e as nossas frustrações.

Mas o que podemos fazer para ter ou aumentar a nossa fé? A bíblia diz em romanos 10:17 que:- “A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”

Portanto queridos irmãos, ouçamos com o coração as palavras do Senhor que são proferidas do púlpito pelos pregadores.

Vamos ouvir as palavras do Senhor, não com dúvidas, mas crendo e confiando plenamente.

Sabem por que a fé é a nossa vitória? Primeiramente porque como diz em 2º coríntios 5:7 “Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.”

Muitas vezes vemos pessoas e situações que nos dão muitas promessas, mas não cremos porque não são pessoas e situações de Deus.

Ter fé é não ver e nem saber de situações e mesmo assim ter certeza absoluta que as coisas vão ocorrer e nossos pedidos serem atendidos, porque são assuntos que são do Alto.

Vamos nos lembrar também do que diz em (Efésios 2:8-9) “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

E para finalizar é importante estarmos sempre com o escudo da fé. Com o escudo da fé vamos proteger nossos corpos de todas as investidas dos inimigos.

“Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.” (Efésios 6:16).

Irmãos, vamos orar para que nossa fé seja acrescentada e alimentada, pois com fé seremos mais que vencedores.

Não vamos vencer apenas algumas batalhas no nosso dia a dia, vamos ganhar a guerra, pois que com Jesus a nossa frente, nada impedirá o nosso triunfo.

A fé é a nossa vitória em quaisquer que sejam as circunstâncias e, com Jesus ao nosso lado seremos sempre muito mais que vencedores.

Louvado seja o nome santo de Nosso Senhor. Aleluia, Amém.

Igreja Evangélica Pentecostal Mensagem da Paz.

26 de março de 2016.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 13/03/2016
Código do texto: T5572052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.