O Cristo vitorioso

Jesus disse: 'No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo.' Jesus representa o poder do amor, a maior força do Universo, o poder que mantém a unidade de todos os elementos do Cosmo, que interpenetra todas as coisas e seres, a luz imutável que sustenta todas as consciências em sua evolução rumo ao infinito.

A crucificação, muito mais do que uma forma de tortura e de derrota, representou a maior expressão de sua vitória, a imagem do amor e da renúncia em benefício de todos os homens de todas as épocas e lugares.

Quem foi Jesus ? Uma pessoa que viveu numa região obscura, 2000 anos atrás, numa época e num contexto totalmente diferentes do mundo atual; alguém que jamais escreveu um livro, que nunca teve destaque na política ou na sociedade de sua época. O seu maior milagre não foi caminhar sobre as águas, multiplicar os pães ou curar as enfermidades do corpo. Foi promover a maior transformação já ocorrida na Terra através do seu exemplo, utilizando recursos extremamente simples e limitados. Sem utilizar nenhuma tecnologia, além de sua voz e de suas atitudes, sem nenhum poder político ou financeiro, com um pequeno número de seguidores, homens simples sem nenhuma importância social, conseguiu revolucionar o mundo num nível muito além do que qualquer líder político, militar, religioso ou cultural já conseguiu fazer.

Nas mãos de Jesus repousa o destino do mundo. Os governantes terrenos detêm o poder por alguns anos ou algumas décadas, mas Jesus governa eternamente, com um poder que transcende as imperfeições humanas, que recompensa ou corrige a cada um segundo as suas obras e jamais fecha a porta do progresso para nenhum ser. O estado de caos do mundo atual é aparente, pois, ao contrário do que muitos acreditam, o Reino de Deus pouco a pouco avança em meio às sociedades terrestres, entre os indivíduos de todas as crenças e condições. Para a construção de sua obra, Deus utiliza todos os instrumentos humanos, bastando que tenham a bondade e o desejo de servir.

Além da mensagem transmitida diretamente por Jesus, seus emissários, enviados a todos os pontos da Terra, em todos os períodos da história humana, deixaram suas sementes luminosas no seio das coletividades. Os mestres da sabedoria de todos os séculos pisaram o solo do Planeta, enriquecendo a existência da Humanidade com as suas lições imortais, transformando o panorama do progresso em todos os campos - na religião, na filosofia, na arte, na ciência, na tecnologia e na política. Em todas as latitudes da Terra, os semeadores do bem trabalharam, atuando como precursores ou continuadores da obra do Cristo.

A mensagem do Evangelho é o código imortal que contém a solução para todos os grandes problemas humanos.

Por mais que aumente a escuridão, Cristo ilumina.

Por mais que cresça a violência, Cristo pacifica.

Por mais que se espalhe a desordem, Cristo reina.

Todos os que vivem o amor, que praticam a caridade e se esforçam para se melhorar constantemente são elementos do grande reino universal e atemporal de Jesus. Por maiores que sejam as crises e os desafios do mundo, tenhamos a convicção de que o Bem é a força mais poderosa do Universo, e nenhuma força de destruição será capaz de deter a sua marcha vitoriosa.

A hora atual é decisiva para o futuro da Humanidade. É na hora mais escura que a luz brilha mais intensamente.

Vivemos um momento turbulento e desafiador por um lado, mas grandioso e belo por outro, em que as forças do bem e do mal se enfrentam numa grande luta, e em que as consciências definem a sua posição, seguindo o caminho do bem, do mal ou permanecendo indiferentes. Os indivíduos de boa vontade possuem as armas para vencer essa luta - o amor, a ação constante no sentido do bem e a disciplina para alcançar os melhores resultados.

Confiemos em nós mesmos, em nossa capacidade de evoluir, de amar e agir positivamente, contribuindo para a criação do mundo de amanhã, e sigamos caminhando com Jesus, aprendendo com a sua mensagem, vivenciando e divulgando o que Ele nos ensinou, convictos de que, assim como Ele venceu o mundo, também seremos vitoriosos em meio às lutas terrenas, caminhando em direção a um porvir de paz e felicidade.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 01/04/2016
Código do texto: T5591985
Classificação de conteúdo: seguro