O CATIVEIRO DE JÓ

Jó foi considerado por Deus como alguém irrepreensível a Seus olhos. Não que fosse perfeito, tanto que, como um mortal, declarou: "Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu." Jó 3:25, quando seu mundo desabou sobre si. Ele tinha suas dúvidas, seus receios, mas conseguiu praticar retas atitudes e amar ao Senhor, ao ponto de, ao ser provado de forma quase desumana, se manter fiel, sem blasfêmias contra o Criador. Pelo relato de sua vida, aprendemos que Deus contempla nossa vida dos altos céus e o demônio, ao contrário, confronta-a junto a Deus! Quando se encerra o seu cativeiro, Deus restitui em dobro todos os bens materiais perdidos, era muito rico, e lhe abençoa com outros dez filhos, a saúde e lhe confirma paz do coração, Ele declara, então a Deus: "te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem." Sinal de que, ao justo, o sofrimento não cega ou revolta, antes, retira o véu da impiedade e aclareia a visão espiritual. E nós, Como Deus tem-nos enxergado? Como Satanás, que não desiste de rodear a terra e girar ao derredor de nós, tem questionado ao Supremo sobre nosso viver? Que os sofrimentos não sejam um obstáculo a que permaneçamos fieis, mas, fomento para crescimento e maturação espirituais, para que nosso último estado seja mais abençoado que o primeiro! Jó 42:12.

Que sejamos sinceros, desviando do mal e praticando o bem, buscando consolo e força no Senhor, como fez o servo de Deus, Jó!