VAIDADE

VAIDADE.

O que é a vaidade senão:- Inutilidade, falsidade, idolatria e ostentação?

Existem pessoas cuja única preocupação e ocupação é a aparência física e o status.

Preocupam-se com a forma de se vestir, os bens que possuem a adoração do próprio corpo e a ostentação das riquezas que possuem é o que realmente conta para essas pessoas.

Algumas pessoas tanto homens como mulheres desperdiçam grande parte de seus afazeres preocupadas em se embelezarem e combinar vestimentas maquiando o corpo externo e esquecendo o interior fragilizado e oco.

Ostentam jóias, ouro e prata como forma de se auto afirmarem e serem aceitas pela sociedade, mas são muitas vezes vazias de palavras edificantes e verdadeiro amor.

É inutilidade porque todos os aplicativos, cremes e sacrifícios para moldarem e manterem a forma corporal esbelta não as livra ou isenta-as dos pecados que cometem e que desfiguram a alma.

Observem que os vaidosos se arrumam, se embelezam não para si mesmas, mas principalmente para impressionaram outras pessoas.

A vaidade não as deixam serem o que realmente são, vivem de enganosas aparências.

A vaidade é também idolatria pois os indivíduos acabam por cultuarem o próprio corpo, a beleza exterior , as vestimentas de marca e esquecem as belezas e as alegrias proporcionadas pela simplicidade.

Os vaidosos gostam de ser notados, cultuados, comentados pelos brilhos das pedrarias, pela cor e pelo corte de cabelos. A beleza até existe mas as palavras destes são fúteis e vazias.

Vaidade é ostentação. Vejam os casos das socialites que passam horas a fio se preparando se arrumando para quinze minuto das glórias dos homens.

Muitos não harmonizam a vida que tem, procuram aplacar suas frustações desfilando em carros de última geração, esnobando o próximo com aquisições , menosprezando os humildes só para se sentirem com uma importância que não possuem.

Bom mesmo é viver longe desses adjetivos nocivos e procurar na simplicidade da criação um motivo para ser feliz.

Bom mesmo é ser feliz com o que se tem e com o que se pode ter do que fingir o que não é e viver uma vida de ilusão.

Bom é conviver com os irmãos sem nenhuma ostentação, do que levar uma vida de orgulho que afasta as pessoas do fraternal convívio e do amor de Deus.

A medicina esta cheia de histórias de pessoas que insatisfeitas com a face e o corpo que Deus deu, fazem cirurgias plásticas para melhorar a aparência e que no entanto deram erradas.

Ao invés de melhorarem o aspecto ocorreu uma verdadeira catástrofe transformando os rostos em verdadeiras monstruosidades sem qualquer chance de reparações. Um castigo para a vaidade.

Vaidosos gostam de se vangloriar do que tem e não do que realmente são. Muitos estão preocupados com o status. Mas o que é realmente status.

Status nesse contexto significa:- “Comprar um presente que você não quer, com o dinheiro que você não tem, para agradar uma pessoa que você não é e mostrar para os outros aquilo que você não é”.

Não há dúvidas de que todos devem se arrumar e se apresentar dignamente na sociedade, mas que isso não esteja acima do que realmente as pessoas são. Ninguém deve ser escravo da beleza e da vaidade.

Todos devemos ser súditos da verdade e aceitos principalmente pela beleza interior e cativar o próximo com palavras edificantes , encorajadoras e com o entusiasmo que é dado por Deus.

Vamos atentar para os versículos abaixo:-.

- “Vaidades de vaidades, diz o pregador, vaidades de vaidades! Tudo é vaidade.” (Ec.Cap-1,2)

- “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrario, esteja no seu interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” (1ª Pedro 3:3,4)

Não vamos permitir que a vaidade conduza as nossas vidas, antes vamos orar e pedir a Deus para que prospere as nossas vidas com o que somos e com o que temos.

A graça e a paz seja com todos os irmãos. Amem.

Guilhermino, 23 de maio de 2016, com a graça do Senhor Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 25/05/2016
Código do texto: T5646455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.