AS MARAVILHAS DA CRIAÇÃO.

AS MARAVILHAS DA CRIAÇÃO.

Quando vejo o sol nascendo, clareando a imensidão com seus raios multicores e dando vida a plantação fica impossível não acreditar em Ti Senhor.

Quando a chuva cadenciada rega seu jardim que nos deu por morada aqui na terra, germinando pequenas sementes vejo nessas pequenas coisas as maravilhas da criação.

No mar azul imenso e na imensidão do céu anil o Senhor se faz presente basta que com nossos olhos de curto alcance possamos enxergar.

O céu todo estrelado, a cheia prateada são obras do criador, mas que os homens de negócios, preocupados com dinheiro e outros tantos dando importância a mesquinharias não conseguem admirar.

No canto dos passarinhos, na flor do campo perfumada ,na bruma branca das manhãs, na brisa que sopra mansinha o Senhor se faz presente.

Muitas vezes o Senhor sussurra em nossos ouvidos, mas ousamos não escutar.

Nas florestas verdejantes, nas montanhas altaneiras, nos campos ou nas cidades tudo o que tem vida tem o sopro de Deus.

Em cada estação do ano seja no hemisfério norte ou sul um arquiteto que não vemos vai construindo, modelando e harmonizando para o nosso bem estar.

Nas cachoeiras exuberantes ou nos riachos borbulhantes não existe sequer uma falha, pois tudo é obra do Senhor.

Não cai uma folha da árvore, nenhum pássaro passa fome e todas as flores se embelezam porque tudo é permissão do Pai.

Os caminhos que andamos o momento da chegada e a hora da partida estão no livro da vida e tudo é regido e já sabido por Deus Pai.

Não há só primaveras ou só tempestade na vida, não há mal que

dure para sempre e nem bem que nunca se acabe se não for de sua única vontade Senhor.

O sorriso das crianças, a paciência e a esperança são algumas das coisas que muitas vezes não notamos, mas que o Senhor as tem feito por nós.

O milagre da vida, o pão de cada dia, o afeto e a amizade são presentes diários que alguns não notam, não pressentem, não notam e esquecem- se de agradecer.

Por mais pecadores que sejamos e ingratos na formação da nossa carne nosso Pai celestial produz e ainda constrói tantas belezas para que nos suportemos e vivamos em paz e união.

Cabe a cada um fazer suas reflexões e jamais esquecer de que Deus nos devota um amor sem medida. Deus nos deu seu filho amado para a nossa salvação.

Para meditação:-

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 )

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 29 de junho de 2016.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 11/07/2016
Código do texto: T5694886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.