Evódia e Síntique

Meditação: Evódia e Síntique

Texto: Filipenses 4:2

“Rogo a Evódia e rogo a Síntique que sintam o mesmo no Senhor”.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” Fil. 2:5

Vemos neste texto a preocupação do apóstolo Paulo para com os que se dizem seguidores de Cristo. Ele estava preocupado com a situação de duas servas do Senhor, da Igreja de Filipos que estavam se desentendendo e ele sabia dos prejuízos que causam ao bom nome do Evangelho, quando isto acontece.

Sabemos que o problema continua nos nossos dias, pois a relação humana é coisa difícil de se levar a bom termo. Perguntaríamos quais as causas?Poderíamos enumerar várias, mas citaremos duas: Falta de humildade e falta de amor. Sim, se nos revestirmos destas duas qualidades indispensáveis ao caráter cristão, poderemos vencer tão antiga dificuldade que assola o mundo.

Que maravilha se pudéssemos atentar para os versículos 2 e 3 do capítulo 2; então poderíamos recitar nossas divisa permanente com muito mais convicção e confiança: ”Posso todas as coisas Naquele que me fortalece”.

Evódia significa “ajudar na estrada”; Síntique significa “chance feliz”; Cristão significa “seguidores de Cristo”, “luz e sal da terra”... Vamos fazer jus aos nossos nomes???

Iracy Edington
Enviado por Iracy Edington em 28/07/2007
Código do texto: T582692