Nascemos para...................

NASCEMOS PARA........................

Todos nascermos para ser luz. Ninguém nasceu para ser trevas ou sombras, mas uma incandescente e luminosa luz. Luz de amor, de compreensão, equilíbrio, amizade, tolerância, caridade e união.

Nascemos para brilhar, mas muitas vezes os encantos do mundo transformam os homens, e estes se esquecem de Deus e a chama vai se apagando pouco a pouco os transformando em escuridão.

Todos nascemos para viver uma vida de tolerância e amizades, mas o desejo de poder e a fácil corrupção transformam os seres, antes inocentes, em ladrões e traidores.

Todos nascemos para ser caridosos uns com os outros, mas o egoísmo afasta os homens de seus próximos e cada qual buscam seus próprios interesses e em seus egos se acham melhores que os outros.

Todos nascemos para viver em união, mas existem os homens que fazem suas tolas distinções fazendo acepções de pessoas por causa da cor da pele, poder aquisitivo, raça, crença, entre outros preconceitos.

Todos os homens foram criados para viverem em paz, mas como sempre desejam muito mais do que já possuem e podem ter, armam lutas sangrentas e a única coisa que conseguem é alimentar o ódio.

Deus não criou o homem para ser fracassado, muito pelo contrário, Deus criou o homem para ter e ser sucesso.

Sucesso neste contexto não significa ter riquezas e poder, mas sucesso consigo mesmo, com as pessoas que ama, que convivem e com as quais podem caminhar dia a pós dia sob a luz do sol ou sob as tempestades pelos quais todos nós vez ou outra passamos.

Deus criou o homem para que vivessem em união, mas a inveja, o orgulho e a ambição separam o ser humano das coisas do alto e a humanidade perambula por um deserto que ela mesma criou.

Nascemos para servirmos uns aos outros, mas existem àqueles que acham que servir ao próximo é humilhar-se. Não conseguem entender que ser humilde é possuir uma luz interior e brilhar na constelação do Criador.

Cada um pode servir ao próximo de formas e maneiras diferentes. Há os que socorrem os irmãos com bens materiais (alimentos, roupas, medicamentos, etc.) e há os que não possuindo bens materiais socorrem o próximo necessitado com amor de uma palavra amiga, com o tempo para ouvir as lamentações, com o carinho da amizade, com um simples abraço ou com as consolações de uma oração.

Existe uma verdade antiga que ainda prevalece nos nossos dias que é:-

“Ninguém é tão pobre que não possa nada oferecer e ninguém é tão rico que nada possa receber”

Todos nós fomos criados para sermos livres, mas existem os poderosos em todo o mundo que satisfazem seus infames desejos escravizando e oprimindo os pobres e indefesos.

Deus criou o homem para que os homens o adorassem e honrassem seu Santo nome, mas o que vemos nesses tempos é o completo desvio dos caminhos do Pai.

Os homens idolatram as celebridades, as imagens de pedra e pau, amam a si mesmos e cada vez mais vão se sujando na lama da corrupção, guerras, doenças e desespero.

Os homens se esquecem de Deus e a luz com as quais nasceram vai se apagando pouco a pouco e vão morrendo espiritualmente todos os dias.

Todos nós nascemos para sermos luz, amor, tolerância, perdão, humildade, livres, vencedores, amigos, perseverantes, pacientes, e unicamente adoradores de Deus.

Fomos criados para que, crendo no Senhor Jesus Cristo, termos a felicidade de sermos chamados “Filhos de Deus”

Que todos os homens se esforcem para fazer a vontade do Pai, ou seja:-

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o seu pensamento.”

“Este é o primeiro e grande mandamento.”

“E o segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

(Mateus – 22,37 a 39)

Nascemos para cumprir a vontade do Pai, e um dia em júbilo, morar com o Senhor na cidade eterna.

A graça e a paz sejam com toda a igreja. Amém.

Guilhermino, 25 de Novembro de 2016, com a graça do Senhor Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 26/11/2016
Reeditado em 26/11/2016
Código do texto: T5835064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.