O anticristo.

Sou uma voz gritando no deserto...

Quem é o anticristo?

Todos comentam que estamos vivendo a última hora, que nos fins dos tempos vão aparecer os anticristos. Mas quem são eles? O anticristo não é uma personagem estranha que veio de algum país. O anticristo é um ego ambicioso que mora dentro de cada pessoa e se expressa de diversas formas. O faiscante intelectualismo, a serviço do ego materialista, é, sem dúvida, o anticristo. Do intelectualismo divorciado da espiritualidade e desligado da cabeça que é Cristo é que surgem os sabichões, os canalhas, os velhacos do academicismo, viva manifestação do anticristo. Porque a mente escrava dos sentidos assassina a alma crística, e põe em seu lugar um ego anticristo, que sempre se presume sábio, mas no fundo é um enganador. O anticristo tem o dom da ubiqüidade, ou seja, está presente em todos os lugares. Faz negociações na ONU, freqüenta a Casa Branca, senta-se comodamente em Genebra, discute nos cafés, nos conselhos eclesiáticos, nos nightclubes. Faz experimentos de laboratórios, inventa bombas atômicas, foguetes tele-dirigidos, gases asfixiantes, bombas bacteriológicas, etc. Infelizmente, o mundo de hoje, com todas as suas misérias, tecnologias e tragédias, está governada pelo anticristo. O estado caótico em que se encontra a humanidade atual, com certeza, é por causa dele. O iníquo de que falava Paulo de Tarso em suas epístolas é certamente a realidade dos nossos tempos. A iniqüidade já veio e se manifesta por onde quer que vá. Fascinado em seu orgulho intelectual, exclusividade absoluta do sabichão, o anticristo acredita conhecer todos os fenômenos da natureza. Crendo-se muito sapiente, rechaça de imediato tudo aquilo que cheire a espiritualidade, à fé, à paciência, à humildade. De fato, a soberba e a auto-suficiência do anticristo é insuportável. Mas todo joelho se dobra diante dele. Afinal, ele conquistou o espaço, ele quebrou o átomo, ele produziu celulares, supercomputadores, aviões supersônicos. Ele criou titanics, viágras, automóveis maravilhosos, etc. O anticristo é ardiloso. Além de ser o rei das artimanhas políticas e tecnológicas, ele tem um método didático infalível. Fica quase impossível para nós percebermos a sua maldade, porque desde criança fomos programados pelos nossos pais, pela escola e pela propaganda a achar natural o sistema socioeconômico. O programa do anticristo nos faz achar natural a destruição do meio ambiente, nos faz achar natural à fila do sistema médico de saúde, nos faz achar natural o preço do plano de saúde, nos faz achar natural o preço e o sistema de educação das faculdades. Quem se atreve a dizer que o sistema de ensino universitário adultera valores humanos e espirituais? Toda criatura que nasce, por ordem do Anticristo, deve ser programada. O programa do anticristo inibe qualquer reação ou questionamento do robô humanóide. Aqueles que ousam, pagam o preço da cruz. O anticristo não admite uma vida natural, intuitiva, cheia de amor e sabedoria. Ele fará de tudo para disfarçar essas verdades por meio da tecnologia, do prazer artificial e do diploma de pós-graduação. O mal não está na tecnologia, no prazer e no diploma, mas no valor que é dado a tudo isso. O anticristo costuma olhar com desprezo às pessoas de sexualidade normal e vida natural. Como odeia a normalidade, o equilíbrio, faz de tudo para converter o adolescente equilibrado em um cristicida, por meio das drogas e da perversão. Ainda insatisfeito com o resultado, o anticristo convence Jovens e alguns psicólogos de que as drogas, a pornografia e o homossexualismo são coisas naturais, coisas normas da juventude. Um texto como este não está no programa do anticristo, por isso ele será esquecido rapidamente, será motivo de piadas ou de descontentamento e muitos o acusarão de fanatismo. Como poderia um robô levar a sério algo que esteja fora de seu programa? O programa do anticristo proíbe que pensemos diferentes, por nós mesmos. Só podemos confiar naquilo que foi carimbado pelo maligno, que nunca terá cara de maligno. Desse modo, continuamos sendo escravos, robôs humanóides movidos a dinheiro, prazer carnal e tecnologia. E o programa responde: “isso é muito natural”. O Anticristo é todo aquele que não reconhece que Jesus ressuscitou para nos salvar. È todo aquele que não está ligado à cabeça que é Cristo e que da coesão ao corpo inteiro. Esse é o tal do anticristo. Vocês ouviram dizer que ele vinha, mas ele já está no mundo. Irmãos, se vocês aceitarem Jesus como seu único salvador e sacerdote, e seguir as suas Leis e não ficar a procura de fábulas ímpias aí vocês serão de Deus. E já venceram os anticristo, pois aquele que está com vocês (Jesus), é maior do que aquele que está no mundo. Quem não está ligado a Jesus pertence ao mundo; e o mundo os ouve. Nós, porém somos de Deus. Por isso quem conhece a Deus, nos ouve e entende as nossas palavras. Com isso podemos distinguir o Espírito da Verdade do Espírito do erro (o Mal).

joserenatobueno@uol.com.br