Onde estão os Mordomos de Deus?

O MORDOMO DO REINO DE DEUS

Autor: Tenente Gilberto

“Ora além disso o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” 1º Coríntios 4,2

As funções de um mordomo são funções de administração e são de muitas responsabilidades. É a pessoa que controla um grande castelo, uma mansão ou uma grande casa. É uma pessoa que goza de grande prestígio, respeito e confiança do rei, do dono da mansão e tem ascendência sobre a criadagem.

O mordomo é a pessoa que está muito próxima do dono e muito próximo dos criados. O mordomo defende os interesses do rei sem no entanto desprezar as ideias e o trabalho dos criados, deve ser firme nas suas decisões e como transita muito no meio dos criados cria vínculos com eles e pode ser influenciado pelas ideias da criadagem que as vezes podem ir contra os princípios do reis ai se torna um mau mordomo.

Nós como Cristãos somos mordomos do reino de Deus aqui na terra, cada Igreja que é confiada aos Pastores se torna um pedaço do céu aqui, uma embaixada do Reino Celestial e como hoje nossos mordomos estão tratando as despensas, como esses mordomos estão cuidando dos criados? No modelo de Igreja Cristo Vive, a qual Deus confiou aos nossos Apóstolos que são mordomos de Deus e por sua vez as demais Igrejas espalhadas no Vale do Taquari Vale do Rio Pardo e outros rincões na qual em cada uma há um mordomo de Deus como elas seriam encontrados se Jesus voltasse agora? Fiéis e firmes com suas despensas bem administradas ou nem tanto? Se Jesus voltasse agora e pedisse para você mordomo – “abra a sua despensa quero ver se há mantimentos para minha casa, quero ver se você foi fiel” qual seria sua posição diante de Jesus?

O mordomo administra as coisas do reino e representa este reino enquanto seu Senhor não está presente. O mordomo é privilegiado pois cria uma intimidade com o rei, conhece seu rei, suas manias, suas ideias e assim também participa do planejamento e organização do reino os Salmos 25,14, nos dá uma linda ideia de como é ser um mordomo de Deus, ele confia a nós seus segredos e suas alianças.

Mas muitas vezes também, o mordomo não é bem visto e é motivo de ciúmes, discórdias inveja pois ele, por ser representante do Rei, muitas vezes é a pessoa que vai dizer não a ideia dos criados. Ele que vai definir as funções de cada um, é ele que vai chamar a atenção do criado quando este fizer algo que não vem ao encontro do projeto do Reino e das ideias do Rei. Ele tira as pessoas da sua zona de conforto ele não é puxa saco do rei ele tem somente um interesse, ver o reino e seu rei crescer.

Hoje, no entanto, temos mordomos que não se encontram fieis e em razão do Rei supostamente estar demorando para voltar já não estão mais nem ai. Já abriram as despensas, não controlam mais nada, qualquer um pode ir lá na despensa e se servir, se promiscuíram com a criadagem e nem se lembram mais de sua posição: mordomos do reino de Deus. Cuidado, quando você menos esperar o Rei volta e vai querer ver sua despensa. Nos tempos atuais vemos mordomos que perderam sua autoridade e o rei não vai perdoar e toda sua criadagem vai para o inferno e o rei vai cobrar do mordomo.

Irmãos, que cada um de nós nas suas esferas de atribuições dentro da igreja e fora dela possamos ser verdadeiros mordomos que cuidam das coisas do rei. O mordomo de nossa igreja, o apóstolo, nossos pastores são aqueles que abrem a despensa e nos dão o alimento, são aqueles que nos levam ao prumo. Vamos entender o real sentido desta palavra “mordomo” e vamos respeitar o seu ministério pois nós só vamos comer daquilo que eles nos colocar sobre a mesa. Que no último dia possamos apresentar nosso relatório diante do grande Trono Branco e que nosso relatório seja aprovado como mordomo fiel.

Tenente Gilberto
Enviado por Tenente Gilberto em 14/02/2017
Código do texto: T5912793
Classificação de conteúdo: seguro