Alicerce diferente.

Sou uma voz gritando no deserto...

Alicerce diferente.

Se alguém constrói sobre o alicerce com ouro, prata e pedras preciosas, madeira ou capim ou palha, a obra de cada um ficará em evidência. No dia do julgamento a obra de cada um ficará conhecida, pois o julgamento vai ser através do fogo, e o fogo provará o que vale a obra de cada um. Se a obra construída sobre o alicerce resistir, o operário receberá uma recompensa. Aquele, porém, que tiver sua obra queimada, perderá a recompensa. Entretanto o operário se salvará, mas como alguém que escapa de incêndio. Vocês não sabem que são templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês> Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá. Pois o templo de Deus é santo, e esse templo são vocês. O alicerce é Jesus Cristo. Existem muitos ministérios, e devem ser alicerçados e baseados na Palavra de Deus e em Jesus Cristo, e não em elementos diferentes. E hoje o que vemos através dos meios de comunicações são ministérios que, para atraírem mais e mais seguidores, e atingirem as suas metas empresariais, pois muitos ministérios hoje são administrados como uma empresa que precisa dar lucro, e o que assistimos são os ministros do evangelho usar em suas celebrações denominadas como concentração de fé, objetos, amuletos, formas, relíquias para representar a presença de que Deus e Jesus estão presentes e atuando através destes objetos. Gastam a maior parte do tempo em levar aos telespectadores milagres, em suas chamadas comerciais oferecendo a prosperidade, desfilando com carrões, casas e iates de luxo. Não estou aqui para recriminar o trabalho que vêem desempenhando, pois quem está a nosso favor não está contra nós, pois quando eles falam da Palavra, falam com conhecimento, mas às vezes para atingirem suas metas de um mundo globalizado, acabam se desviando do alvo maior que é Jesus, consequentemente se corrompem usando a Palavra como convém a cada ministério. E o povo que muitas vezes é carente de espírito, humilde e fragilizado na fé, acaba sendo levado por homens que usam o conhecimento para outros fins. Para chegarmos a Deus, para termos uma vida cheia de paz e frutos no espírito, para obtermos a vida eterna, o Reino de Deus, não precisamos de elementos, e muito menos de fórmulas complicadas. O povo está livre para desfrutar da graça e do amor do Pai. Não precisamos de intermediários, não precisamos se abster de festas ou de algum tipo de alimentos, não precisamos ir a lugar nenhum para chegarmos a Deus. Precisamos sim é abrir o nosso coração, sermos imagem e semelhança de Jesus Cristo, deixarmos de ser cabeça dura, tirarmos as vendas dos olhos e distinguir o certo do errado. Usamos o intelecto para ganhar dinheiro, pesquisar, descobrir e aprender muitas coisas, mas quando procuramos aprender as coisas de Deus, ai o bicho pega, somos preguiçosos e ficamos desestimulados e sem conhecimento, é justamente na hora da dificuldade, nas tribulações, nos imprevistos que acontece em nossa vida, é quando ficamos vulneráveis e acabamos sendo dependente espiritualmente dos oportunistas de plantão. Povos de todas as denominações, Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai se não por Ele, abram os olhos e tenham fé. E vocês homens de Deus que pregam a Palavra eu advirto: vejam como vocês constrói a obra, não usem alicerce diferente, Jesus é a rocha, e aqueles que o rejeitam, Ele é a pedra de tropeço, tomem cuidado para que no último dia não caiam e fiquem sem receber a sua recompensa.

joserenatobueno@uol.com.br