Hebreus 11:6 - Crendo em Deus e confiando nEle

“Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam” (Hb 11:6 – ARC 95).

Para ter um relacionamento com Deus, é importante que se tenha confiança nEle. Ou seja, é importante que se tenha fé. Essa frase não é um clichê: é fundamental que as pessoas que procuram Deus confiem que Ele existe, que as está ouvindo e que vai ajudá-las, embora possa não ser como elas estão esperando.

A Bíblia diz-nos que nós somos filhos de Deus, ou seja, que Ele é o nosso pai. (“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus;” – Gl 3:26 ARC 95). Pois bem: qual é o pai que gostaria de ver o seu filho duvidando dele? Um exemplo: não é fácil um pai humano ver o seu filho duvidando do seu amor, do seu cuidado e de que ele faria o que pudesse para protegê-lo.

Levando esse pensamento para a situação entre nós e Deus, é claro que Ele se desagrada quando nos vê duvidando. Nessa hora, as pessoas podem dizer: “Eu? Duvidar? De maneira alguma: eu acredito muito em Deus”. De fato, eu não duvido que essa pessoa creia nEle, mas será que essa pessoa aprendeu a CONFIAR no Senhor?

Será que ela aprendeu a acreditar “além” da existência dEle, mas também na Sua justiça e no Seu amor? Na Sua providência, que garante que nada nos faltará? Será que essa pessoa aprendeu a acreditar, efetivamente, na Sua Palavra?

A cada vez que nós ficamos desesperados com alguma situação ou que nós tememos, estamos desacreditando do Senhor. É claro que pode não ser de propósito, mas é como se disséssemos: “Eu não sei se Deus vai me ajudar”. Ora, como? É claro que o Senhor pode não conceder exatamente aquilo que pedimos porque não será bom para nós, mas nos deixar desamparados, nunca.

Quando, em vez de termos medo, nós dissemos: “Eu acredito que Deus é maior que tudo isso e que vai me socorrer” e ficamos tranquilos, estamos crendo nEle de fato. É claro que o medo ou a preocupação podem apresentar-se a nós, mas os que creem em Deus têm de mandá-los para longe e ficar firmes. Dessa forma, Deus Se agradará de nós, lembrando que deixar o Senhor feliz é infinitamente mais importante que as bênçãos e o socorro de que possamos precisar, devendo ser nossa prioridade.

Paz a todos.

Camila Soldati
Enviado por Camila Soldati em 10/09/2017
Código do texto: T6109809
Classificação de conteúdo: seguro