Romanos 15:4 - Ensinamento e consolo

“Porque tudo que dantes foi escrito para o nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4 ARC95)

Que viver no mundo é uma coisa difícil e que as dificuldades são grandes, todos sabem. Porém, existe um meio para que todos nós tenhamos consolo e esperança: é estando próximo a Deus e vivendo a Sua Palavra.

É dito que tudo o que foi escrito na Bíblia é para o nosso ensinamento. Sendo assim, nos momentos em que não sabemos o que fazer, em que precisamos de um direcionamento, em que não sabemos o que é certo e o que é errado, é na Palavra que precisamos procurar uma resposta.

Além disso, as Escrituras também nos fornecem consolo. É reconfortante quando se está triste ou desesperado e Deus fala conosco através da Sua Palavra. Sendo assim, por que não buscar sempre esse conforto?

Mesmo quando Ele nos repreende por meio das Escrituras, é pelo nosso bem: “pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?” (Hebreus 12:6-7 NVI). É dessa correção que virá nossa alegria futura.

É importante que se tenha esperança enquanto se passa por situações difíceis, ou seja, que não passemos por elas reclamando ou questionando o Senhor, mas entendendo que essa situação nos fará melhores e que Deus nos abandonou.

Deus sempre nos dá as ferramentas corretas, lembrando que o Espírito Santo, nosso Consolador, está conosco: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós” (João 14:16-17 ARC95).

Paz a todos.

Camila Soldati
Enviado por Camila Soldati em 24/09/2017
Código do texto: T6123423
Classificação de conteúdo: seguro